A comunicação nunca foi tão simples. Em poucos cliques você pode conversar com alguém que está do outro lado do planeta. 

Os brasileiros estão cada vez mais adeptos à tecnologia como ferramenta de comunicação social. O WhatsApp, por exemplo, já faz parte da rotina.

Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, 95% dos usuários que possuem o aplicativo afirmam acessá-lo todos os dias e 4% disseram que abrem WhatsApp quase todos os dias.

Ou seja, esta ferramenta de comunicação tem presença diária na vida dos brasileiros. Mas o que isso pode influenciar na sua empresa? 

O fato é que o seu cliente está lá e você tem disponível uma forma simples de conversar com ele. Contudo, a inserção do aplicativo e das redes sociais nos hábitos dos consumidores também apresenta novas necessidades. 

Isto significa que para empresas conversarem melhor com seus clientes por meio destas ferramentas é necessário mais agilidade e domínio dos novos formatos de comunicação.

Como melhorar o atendimento virtual?

Atender as necessidades dos clientes é a prioridade para qualquer negócio. Entretanto, as demandas via internet precisam ser respondidas de forma rápida e, principalmente, com segurança. 

Além disso, sua empresa precisa ter alternativas de canais de comunicação virtual. Afinal, existem clientes que preferem conversar pelo WhatsApp e outros que irão optar pelo Facebook.

O importante é estar presente e oferecer um bom atendimento nos múltiplos canais. Você já deve estar se perguntando como é possível fazer tudo isso. É simples, utilize uma plataforma de atendimento. 

Se você nunca ouviu falar sobre, a gente te explica. Ela é uma ferramenta tecnológica que tem como objetivo centralizar os canais de comunicação do seu negócio. 

Aliás, com a plataforma você também pode organizar os contatos da sua empresa, salvar o histórico de conversas e arquivar as informações importantes sobre seus clientes. 

Além disso, uma boa plataforma tem interface interativa e é fácil de ser utilizada. Continue lendo e saiba as principais vantagens de adquirir essa ferramenta inovadora para o seu negócio.

Fácil de utilizar

A maior dificuldade em atender por vários canais digitais é o “entra e sai” das redes sociais e aplicativos. É uma guia do navegador para o WhatsApp, outra para o Facebook e mais uma para o chat do seu site. 

Uma plataforma de atendimento integra esses canais de forma simples de navegar. Sem gastar muito tempo e com mais organização. 

A interface prática permite que sua equipe consiga organizar os contatos com rapidez. Além de tudo, todas as informações ficarão salvas em um único lugar. 

Experiência Omnichannel 

A estratégia Omnichannel não é só estar presente em todas as redes sociais, mas garantir que o atendimento realmente seja integrado. 

O seu cliente tem que ter o poder de escolher a melhor forma de se comunicar com a sua empresa e com a garantia de que será bem atendido. 

Assim, com uma boa plataforma, o seu time terá controle das solicitações realizadas por seus consumidores nas redes sociais e atendê-las com qualidade. 

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter

Segurança 

O mais importante no processo de venda pela internet é garantir a confiança dos seus clientes. Afinal, a credibilidade da sua marca depende da forma com que você trabalha no virtual. 

Aliás, a proteção de dados pessoais é garantida por lei e sua empresa precisa cumprir. Por isso, nada de gerenciar os dados do seu negócio de qualquer forma. 

Lembre-se de que você tem informações de outras pessoas e é o responsável por elas. Ou seja, estes usuários confiaram na sua empresa.

Uma plataforma de atendimento garante a segurança dos seus clientes. Certamente uma excelente alternativa é integrar uma plataforma com o WhatsApp Business API, um serviço oficial do grupo Facebook. 

Automação de processos 

Para quem deseja agilizar o atendimento, uma forma de utilizar a plataforma para automatizar as solicitações mais simples. 

Com certeza o seu time conhece as demandas básicas dos seus clientes e como solucioná-las. Já pensou em oferecer estas orientações de forma prática para os seus consumidores? 

Com um chatbot você pode automatizar respostas e oferecer um atendimento rápido para os seus clientes. Assim, sua equipe terá mais tempo para se dedicar a outras demandas, gerando economia de tempo e dinheiro. 

Marketing 

Utilizando a estratégia certa é possível fazer marketing pelo próprio WhatsApp. O aplicativo permite o envio de conteúdos interessantes para os seus clientes. 

Por isso, produza e-books ou materiais informativos com base nas necessidades do seu consumidor. Desta forma, você conquistará mais credibilidade e leads para o seu negócio.

Também é possível oferecer suporte para os que já são clientes. Oriente e apresente sugestões da melhor forma de utilizar os seus produtos e serviços. 

A plataforma de comunicação facilita o controle do fluxo de conversas. Portanto, utilize a sua criatividade para elaborar ações de marketing voltadas para as redes sociais. Contudo, sempre respeite as regras de uso destas ferramentas de comunicação. 

Vem ser Poli 

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma boa plataforma de atendimento, que tal fazer um teste grátis na Poli?Com ela você pode centralizar e automatizar os canais de comunicação da sua empresa. Não perca tempo e fale com um de nossos colaboradores.