Se você é empresário, sabe o desafio que é gerir um negócio. Ter acesso a relatórios e dados importantes, contribui para a tomada de decisões. Entenda melhor neste post qual a importância do gerenciamento de dados para a organização da sua empresa.

De acordo com a Associação de Gerenciamento de Dados, o gerenciamento de dados e informações é definido como: “o desenvolvimento, execução e supervisão de planos, políticas que controlam, protegem, entregam e aumentam o valor dos ativos de dados e informações”. 

Dessa forma, ter uma comunicação assertiva no seu negócio é essencial para o bom funcionamento do mesmo. Contudo, a informação precisa ser acessível. E isso não é só para os clientes, mas também para os funcionários.

Imagine só perder oportunidades por não ter as informações que precisa de fácil acesso? Pois é, isso pode acontecer quando se recebe grandes volumes de dados oriundos de sistemas distintos. 

Por isso, conte com uma plataforma de atendimento para centralizar os canais de comunicação da sua empresa. Ou seja, unifique os atendimentos que chegam pelo chat, facebook e whatsapp, por exemplo, em um só lugar.

Como uma plataforma de atendimento te ajuda no gerenciamento de dados 

Ter uma plataforma de atendimento como a da Poli, traz inúmeros benefícios para a sua empresa. Um grande exemplo disso, é a melhora na qualidade e segurança dos dados.

Isto porque a ferramenta coleta de forma segura todos os dados de atendimentos ao cliente. Além disso, fica mais fácil controlar os seus leads. 

Salve as informações dos seus usuários como: nome, e-mail e telefone, e tenha acesso ao histórico de conversas, compras, interesses dos consumidores e etc. Aliás, você pode acompanhar tudo em tempo real.

Com estes relatórios você também pode estabelecer um contato mais personalizado com os seus consumidores.

Automatização de processos

Otimizar e automatizar os processos da sua empresa é uma estratégia que contribui para a redução de custos, além de melhorar a produtividade da sua equipe.

Por meio da tecnologia, é possível captar e organizar o banco de dados de forma inteligente. 

Foque em resultados! Com uma boa estrutura de banco de dados, você irá conhecer melhor o perfil dos seus clientes, examinar seus hábitos de consumo e com isso, poderá identificar um meio de fidelizá-los a marca

Vem ser Poli

Agora que você já sabe que a análise de dados é essencial para uma gestão eficiente. Que tal gerenciar melhor a comunicação do seu negócio? 

A Poli te ajuda! Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe e peça já um teste grátis.