Com a pandemia, as empresas buscaram ter uma melhor comunicação com seus clientes e a tecnologia tem sido a principal aliada nesse processo. Um grande exemplo disso é a Waba, versão para WhatsApp que disponibiliza diversas funcionalidades para as contas empresariais. 

Neste artigo, você vai aprender o que significa a Waba e como ela pode melhorar o atendimento da sua empresa. Pegue papel e caneta e vamos aos insights! 

Como surgiu a Waba?

O WhatsApp Business API, popularmente conhecido como Waba, foi lançado em agosto de 2018 e permite que as empresas respondam mensagens de seus clientes por meio da janela de conversação que tem validade de 24 horas. 

Essa ferramenta é responsável por integrar diversas plataformas de comunicação como Facebook, Instagram, WhatsApp e Webchat. 

Além disso, uma de suas funcionalidades diz respeito à utilização de chatbot, permitindo que o seu negócio atenda clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana de maneira automatizada e ágil. 

A API é um modelo interessante para todos os tipos de empresa que façam atendimento de forma digital, com essa ferramenta você concentra todo o fluxo de atendimento do seu negócio em um único local, dessa forma o time de atendimento ganha tempo e eficiência e ainda reduz o tempo de espera para os clientes.

Afinal, qual é a função da API de integração do WhatsApp?

Uma das principais funções existentes na API Oficial WhatsApp é a possibilidade de estreitar a comunicação e o relacionamento entre marca e cliente, uma vez que, o número de usuários da plataforma cresce exponencialmente. 

Além disso, outro diferencial da ferramenta é a automação de conversas. Você configura mensagens automáticas que podem sanar dúvidas básicas sobre o seu produto ou serviço, por exemplo. 

Como integrar o WhatsApp API para ter melhores resultados?

#VEMSERPOLI! 

Atuamos no mercado desde 2018 e somos apaixonados por soluções. Somos uma plataforma criada para aqueles que valorizam o atendimento de excelência aos clientes.

Hoje em dia, nossa equipe está muito maior do que quando começamos, mas sempre com a mesma missão: ajudar as empresas de pequeno e médio porte a superarem os obstáculos de comunicação que as distanciam do sucesso. 

Hoje eleitos, uma das 10 melhores Startups de Goiás pela renomada Amcham, queremos te ajudar a ser melhor também. Aproveite 7 dias grátis da plataforma Poli clicando aqui!

Como a Waba pode melhorar o atendimento do meu negócio?

Facilidade para automatizar conversas

Uma vez implementada, a Waba traz facilidade para construir conversas automatizadas que vão te ajudar a não perder tempo. 

Dessa forma, a equipe de atendimento consegue atender todos os clientes de maneira organizada e também personalizada, garantindo a melhor experiência para o cliente. 

Se inscreva para aprender mais sobre WhatsApp e outros canais de comunicação

Receba materiais sobre Vendas e Atendimento para suas redes

Tenha um atendimento híbrido.

Além da automação das conversas, com a API o negócio também tem a possibilidade de colocar pessoas para realizarem atendimentos em conjunto com os chatbots  do WhatsApp. Gerando assim, mais humanidade no atendimento.

Criação de relatórios

Por meio da plataforma Poli integrada à API Oficial do WhatsApp é possível elaborar relatórios completos de todas as conversas realizadas. 

Dessa forma, você visualiza o histórico de atendimento para obter insights que vão te orientar em sua tomada de decisão durante o trabalho. 

Faça vendas dentro do WhatsApp  

Dentro da plataforma Poli temos alguns serviços como o Polipay, que é a nossa ferramenta para pagamento ligada ao PagSeguro e o Mercado Pago. 

Com o Polipay nossos clientes conseguem fazer compra e venda dentro do WhatsApp sem precisar de outro aplicativo para finalizar o processo.