Configure sua ferramenta de vendas pelos seus canais de comunicação na Poli.

Aqui o gestor poderá configurar todo o seu catálogo da sua ferramento de vendas pelos canais da Poli

Tela de configurações

Este item também pode ser acessado na tela lateral dos seus chats no simbolo de cifrão como mostra abaixo:

Acessando o Polipay em Ferramentas

Para configurar o seu Polipay, acesse a última opção de Configuração:

Nas flags Método Principal e Ativo, você configura qual método aparecerá como prioridade durante a criação e vendas dos itens.

Polipay – Mercado Pago.

Caso você tenha o Mercado Pago como serviço de pagamento, clique nas configurações específicas do Mercado Pago:

Coloque o seu e-mail de acesso do Mercado Pago. Eles estão disponíveis no painel de Credenciais ou na sua conta do Mercado Pago em Seu negócio > Configurações > Credenciais. Escolha o nome da sua empresa para que apareça no link de checkout, insira uma imagem com sua logo, desta maneira dentro da conversa o contato verá que é da sua empresa.

E por fim escolha as formas de pagamento disponíveis

Polipay – PagSeguro.

Insira seu login de acesso da PagSeguro, busque pelo token integrações de vendas onlines em

  1. Acesse a sua conta PagSeguro;
  2. No menu lateral, selecione Venda online;
  3. Vá na opção Integrações;
  4. E pressione o botão Gerar Token.

Caso você já tenha gerado o token anteriormente, ele será enviado ao seu e-mail de cadastro por segurança. Nesse caso, basta pressionar Enviar por e-mail. Se preferir, você também pode gerar um novo token, mas importante: nesse caso, o token antigo deixará de funcionar.

Insira a imagem da sua empresa(opcional):

Finalizando as configurações, defina quais serão as parcelas a serem cobradas e utilizadas no uso do Polipay:

Criando o catálogo de produtos

Primeiramente crie as categorias e separações de cada produto que você venderá.

Clique em categoria:

Após definir a categoria, crie os produtos:

Defina um código, pode ser um número aleatório ou caso utilize alguma organização interna de estoque. Nomeie o seu produto, defina o preço e a quantidade em estoque. O link da foto é ideal para sua operação, pois assim não precisa enviar mídias durante a conversa, e por fim escolha uma descrição e categoria.

Após preencher os dados é só clicar em salvar que o produto já estará cadastrado em seu Poli List e poderá ser visualizado na tela de chats.

Dentro do chat, clique nos três pontinhos no lado direito da tela e depois clique em Adicionar cobrança.

Depois insira o valor a ser cobrado e a descrição do que está sendo cobrado. Clique em Gerar cobrança.

Pronto o seu pedido de cobrança será enviado para o contato conforme sua solicitação.

Envio de produtos dentro do chat com o Poli List

Se você configurar o Poli Pay corretamente, o ícone do Poli List irá aparecer na barra de ferramentas de seu chats.

Ao clicar o ícone sua lista de produtos irá aparecer e você poderá navegar por ela

Escolha qual item enviar ou adicione no ícone de + no carrinho do contato:

Assim como a imagem abaixo:

Aparecerá desta forma em seu WhatsApp:

Você pode também criar e enviar carrinho com produtos adicionados em lote:

Criando o carrinho de produtos

Para criar um carrinho você pode clicar nos três pontinhos e depois em Adicionar carrinho, ou clicar no botão Adicionar ao carrinho caso tenha enviado algum produto no chat. O ícone do carrinho irá aparecer na caixa de ferramentas dos chats. E ao adicionar produtos o círculo vermelho irá incrementar a quantidade de produtos diferentes no carrinho com as informações sendo abertas e você poderá adicionar ou remover itens. Caso trabalhe com frete clicando em Dados de entrega você poderá adicionar o endereço e o valor de envio. Em Enviar carrinho você envia o pedido ao contato.

Carteiras e pedidos criados:

No meu pedidos você acompanhará todos os dados dos pedidos gerados via Poli Sales na tela de chats do Polichat

Ao criar um pedido de compra no chat o status do pedido será Um novo pedido foi criado.

Quando o pedido é enviado para o contato o status será Um novo pedido foi criado e enviado ao cliente.

Caso o contato clique no link e entre na tela de checkout ele irá ter o status: O cliente entrou no checkout (clicou no link)

Se o contato pagou o pedido um tempo irá ser necessário para que ele seja analisado, durante este período o status será: O pedido foi pago e está em análise

Depois de analisado o pedido fica com o status de pedido foi pago.

Caso o pedido seja recusado pelo método de pagamento: pedido recusado pelo gateway será o status.

Se o contato não pagar o pedido você terá o seguinte status: Pedido não pago e o tempo expirou.

Se o método de pagamento estornar o pagamento você verá na lista de pedido: Pedido foi estornado pelo gateway.

Caso o pedido seja cancelado pelo gestor o status será: O pedido foi cancelado pelo gestor

Filtros de pedidos

Você pode filtrar as formas de pagamento e também qual método:

Use o preview para visualizar o pedido e mais informações, como também excluir

Status de pagamento

Aqui você encontrará o processamento dos pedidos e seus devidos status na carteira.