Tradição originária dos Estados Unidos, a Black Friday é uma das datas mais importantes para aquecer o comércio. Durante a promoção, as empresas costumam oferecer descontos imperdíveis para atrair os clientes. Mas você sabe como preparar a sua empresa para vender mais na Black Friday?

A pandemia causada pela Covid-19, trouxe novos hábitos de consumo e com isso, as vendas online cresceram ainda mais. A Black Friday de 2020, foi considerada a mais digital da história. Neste ano, a promoção acontecerá no dia 26 de novembro. 

De acordo com um levantamento da Neotrust/Compre&Confie, durante a Black Friday houve um aumento de 24,8% das vendas em comércios eletrônicos, quando comparado ao ano de 2019.

Além disso, a Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, da Behup, mostrou que, em 2020, cerca de 80 % dos consumidores realizaram suas compras da Black Friday, pelo WhatsApp ou outras redes sociais. 

Mas o que fazer com esse aumento repentino na base de clientes? Como atender a todos pela internet, de forma eficaz e com qualidade? É aí que entra uma plataforma de atendimento, como a da Poli. 

Vantagens de ter uma plataforma de atendimento

Oferecer um atendimento num ambiente virtual não é tarefa simples. Os clientes estão cada vez mais exigentes e é essencial respondê-los com rapidez.

Você sabia que 7 em cada 10 consumidores já desistiram de uma compra, por causa da demora para ser atendido? Pois é, mais um motivo do porquê automatizar os processos da sua empresa

Com um atendimento omnichannel, por exemplo, é possível integrar os canais de comunicação da sua empresa, em apenas um só. Ou seja, quando o cliente entrar em contato seja pelo Facebook, WhatsApp ou Chat, todas as mensagens ficarão reunidas num único lugar.

Além disso, um dos principais benefícios de ter uma plataforma de atendimento é proporcionar uma experiência única para os usuários. Dessa forma, seja qual for o canal escolhido para o cliente entrar em contato com a empresa, este irá receber um atendimento personalizado. 

Com a ferramenta é possível automatizar o atendimento, utilizando chatbots. O software de mensagens automáticas é programado para atender os clientes e sanar algumas dúvidas, às vezes sem nem precisar de um atendimento humano.

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter

Ao utilizar um chatbot, a sua empresa irá ampliar o horário de funcionamento e poderá atender os clientes mesmo finais de semana ou feriados. A inteligência artificial também contribui com o desempenho de uma equipe.

Ter acesso ao histórico de conversas, cadastrar produtos, realizar pesquisas de satisfação ou até mesmo receber pagamentos, também são opções da plataforma de atendimento. Tudo isso fica disponível em apenas um só lugar, de forma simples e prática.

Conte com uma plataforma de atendimento da Poli para vender mais na Black Friday

Em suma, seja para a Black Friday ou não, ter uma plataforma de atendimento é uma ferramenta valiosa para a sua empresa. Com ela, você irá atender bem e ainda valorizar a jornada de compra dos clientes. 

Está esperando o quê? Esteja a um passo da concorrência. Clique aqui para fazer um teste grátis e se surpreenda.