Quem trabalha com atendimento ao cliente, sabe a importância de contar com ferramentas de automação que facilitem os processos gerenciais. Mas nos dias de hoje, existem softwares e tecnologias que podem simplificar o atendimento da sua empresa. Saiba mais no decorrer desse post.

Se engana quem pensa que vender online é tarefa simples. Isto porque os clientes já não querem mais apenas um bom atendimento. Eles estão em busca de uma ótima experiência de compra. 

Ou seja, é preciso ter atenção em todo o caminho que um cliente percorre, desde a pré-venda até finalizar a compra. 

Agora imagine só ter um aumento repentino na base de clientes. Isso pode ocorrer até mesmo em datas de promoções como Black Friday e Natal, por exemplo. Então, o que fazer? Como atender todo esse público de forma assertiva e com qualidade? 

Foi isso que aconteceu durante a pandemia. Comparado com o ano de 2019, houve um aumento de 68% nas vendas em comércios eletrônicos, os chamados e-commerces. Estes dados são de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A solução para tais perguntas, está em contratar uma plataforma de atendimento que centralize os canais de comunicação do seu negócio. Ou seja, unificar os atendimentos do facebook, whatsapp e site.

Com esse tipo de ferramenta, os clientes podem utilizar o meio que preferir para entrar em contato com a empresa, já que as mensagens estarão reunidas em único lugar. 

Essa estratégia faz com que a comunicação seja mais objetiva e clara, além de evitar que a informação fique dispersa. 

Automatização de processos

Antes de tudo, automatizar os processos da sua empresa é o primeiro passo para simplificar o seu atendimento.

Por isso, conte com chatbots para programar mensagens rápidas e responder os seus clientes, mesmo se a sua empresa estiver fechada ou se você estiver ausente.

O software de automação de respostas é capaz de interagir com os usuários, oferecendo um atendimento mais personalizado. Um chatbot pode inclusive resolver dúvidas simples sem precisar de um atendente humano.  

Essa ferramenta contribui também para reduzir os custos da empresa e ainda aumentar a produtividade da sua equipe. 

Em suma, ter uma plataforma de atendimento e contratar chatbots é uma excelente estratégia para ampliar a comunicação da sua empresa.

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Plataforma de atendimento omnichannel

Como já foi citado antes, uma plataforma pode ser valiosa para o seu negócio. Entenda melhor como ela funciona.

O atendimento omnichannel consiste em integrar os canais de comunicação da sua empresa. Na prática, isso significa que as conversas do facebook, whatsapp e chat estarão integradas na plataforma. 

Além disso, na ferramenta também é possível cadastrar os seus produtos e ter acesso também ao histórico de conversas dos seus clientes. 

Usufruir de serviços de pagamento, distribuir contatos e realizar pesquisas de satisfação também são serviços que podem ser usufruídos com uma plataforma de atendimento como a da Poli.

Sem dúvidas, com todas essas funções, atender bem os seus clientes será mais fácil do que você imagina.

A Poli te ajuda a simplificar o atendimento da sua empresa

Agora que você já conhece as principais estratégias e ferramentas para te ajudar a simplificar o atendimento da sua empresa, conte com a Poli para implantar uma plataforma omnichannel. Peça já um teste grátis e se surpreenda. Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe.