Você sabe quais são os benefícios do marketing conversacional para as empresas? Poder criar conexão com os clientes, é um dos exemplos. Mas a estratégia vai muito além disso, entenda. 

Antes de tudo, o marketing conversacional é a forma de se comunicar com os consumidores. A abordagem é feita com diálogos reais, personalizados, com o intuito de criar e manter um vínculo entre o público e a marca. 

Para colocar essa estratégia em prática, é possível utilizar a tecnologia e a inteligência artificial. 

Você sabia que com os chatbots você pode atender diversos clientes ao mesmo tempo? Pois é, o software ajuda no processo de vendas, além de contribuir com o empenho da equipe e economia de recursos.

Esta ferramenta é programada para promover um atendimento humanizado. Tudo isso com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes. 

Tenha os benefícios do marketing conversacional 

De acordo com um estudo da CNDL/SPC Brasil, 87% dos brasileiros usam o smartphone para fazer compras pela internet. 

Estes novos hábitos de consumo pedem atenção por parte das empresas. O cliente no online é mais exigente, e precisa ser atendido rápido. Além disso, a sua empresa precisa estar preparada para recebê-lo.

Portanto, a forma de comunicar com os consumidores, precisa ser adaptada a essa realidade. Contudo, conte com uma plataforma de atendimento para facilitar os processos do seu negócio. 

Esta ferramenta,  unifica todos os canais de comunicação da sua empresa (chat, facebook, whatsapp), em apenas um lugar. Com isso, o seu cliente poderá entrar em contato com você, por onde achar melhor. 

Outra vantagem é a ampliação do horário de atendimento do seu comércio. Ou seja, se surgir uma dúvida do seu cliente, mesmo que de madrugada, terão chatbots disponíveis para solucioná-las.

Além disso, poder atender várias pessoas de uma só vez, é um grande diferencial para se sobressair frente à concorrência e não perder nenhuma oportunidade de venda. 

Crie conexão com os clientes

Cada atendimento é único e personalizado. Isto porque as interações feitas em uma plataforma de atendimento, coletam informações de um usuário e a partir delas é possível ter uma interação mais humanizada.  

Uma marca também pode se expressar, e se comunicar de forma mais “informal”, utilizando emojis, figurinhas, itens que também geram conexão com os usuários.

Ao final de cada atendimento, é possível ter um feedback . Dessa forma, a empresa obtem relatórios que serão úteis para melhorias na estrutura. 

Vem ser Poli

A Poli tem tudo que você precisa para ampliar o atendimento na sua empresa e vender mais. Conecte-se de maneira simples e inteligente com os seus clientes. 

Descubra na prática os benefícios do marketing conversacional para o seu negócio. Clique aqui e fale com a nossa equipe