Criar um Gerenciador de Negócios no Facebook (Meta)

O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta do Grupo Meta (Facebook) que ajuda a organizar e gerenciar a vida da sua empresa.

Nele é possível gerenciar anúncios no Facebook e Instagram, criar sua conta na API Oficial do WhatsApp, geral relatórios dos seus perfis nas redes sociais e muito mais. 

Certamente, é importante lembrar que, para ter um Gerenciador, você precisa ter um perfil pessoal no Facebook.

Seu usuário e senha serão a forma de autenticação para acesso a plataforma. De acordo com o Meta, essa forma de entrar é mais segura que somente endereço de e-mail e senha.

Observação: você pode criar somente duas contas do Gerenciador de Negócios. Se você precisar de mais, peça que outra pessoa da organização crie contas adicionais no Gerenciador.

Antes de começar

Certifique-se de ter uma conta pessoal do Facebook para confirmar sua identidade.

Criando um Gerenciador de Negócios

1. Acesse business.facebook.com

Configuração gerenciador de facebook

2. Clique em Criar conta.

entrar na conta de facebook

3. Insira os dados do seu perfil pessoal no Facebook (para acesso).

tela de login facebook

4. Clique, novamente, em Criar Conta no canto superior direito da tela.

criar conta facebook

5. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de e-mail profissional. Depois, clique em Enviar.

configurar página no gerenciador do facebook

6. Preenchida essas informações, seu gerenciador estará pronto.

Com informações do Meta.

Vantagens de ter o Gerenciador de Negócios

Gerenciador é uma ferramenta que oferece um espaço exclusivo para empresas exercerem ações de publicidade e marketing, independentemente do seu tamanho ou nicho.

A seguir, listamos algumas das principais vantagens que o seu negócio vai encontrar utilizando o Gerenciador. Confira:

  • Autenticação em dois fatores;
  • Limpeza da conta;
  • Adição de outro administrador;
  • Realizar anúncios pagos tanto no Facebook quanto no Instagram;
  • Programar a postagens de conteúdos no Facebook e também Instagram;
  • Relatórios com métricas de engajamento dos perfis da empresa.

Agora que você conhece um pouco sobre as funcionalidades do Gerenciador, está na hora de potencializar ainda mais o desempenho do Facebook e Instagram, basta integrar seus perfis a plataforma Poli, é só clicar aqui.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?