Estratégias para melhorar suas vendas online

O processo de vendas pela internet é sem dúvidas, diferente da experiência presencial. Estar presente em um ambiente virtual demanda atenção e dedicação por parte dos empresários. Confira neste post, algumas estratégias para melhorar suas vendas online. 

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o setor de vendas online teve uma alta repentina. Isto porque as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas em e-commerces tiveram um aumento de  68%, quando comparadas ao ano de 2019.

Além disso, o estudo também mostrou que mais de 150 mil lojas passaram a vender por meio das plataformas digitais.  Do mesmo modo, cerca de 20,2 milhões de clientes realizaram a primeira compra pela internet em 2020. 

Com isso, surgiu a necessidade das empresas se adaptarem a este meio. Ou seja, estar no mesmo lugar que o seu público, é o primeiro passo para ampliar a relação com os clientes.

Foco na experiência do consumidor

Não é novidade que os consumidores estão cada vez mais exigentes com a experiência de compra. 

De acordo com uma pesquisa da PWC, 86% das pessoas inclusive estão dispostas a pagar mais caro por um produto ou serviço, por causa da jornada de compra. 

Por isso, é importante atender os clientes da melhor forma possível. Ser rápido, prestativo e estar a postos para sanar todas as dúvidas que surgirem.

Essa é uma estratégia que contribui para fidelizar o seu público e ainda aumentar as vendas do empreendimento.

Inteligência artificial e automatização de processos

Hoje em dia existem ferramentas e softwares que auxiliam para um atendimento ao cliente com qualidade. Ao vender pela internet, por exemplo, é essencial responder de forma imediata.

Sendo assim, conte com chatbots para automatizar o atendimento da empresa. A ferramenta é programada para interagir com os clientes de forma simples e rápida, muitas vezes sem precisar de um atendimento humano.   

Mesclar o atendimento feito por um robô, com o convencional (atendimento híbrido), também é um método utilizado.

Contudo, automatizar os processos da sua empresa traz inúmeros benefícios. Você irá economizar tempo, dinheiro e ainda aumentar a eficiência da equipe.  

Esteja à frente da sua concorrência praticando um atendimento omnichannel

Plataforma de atendimento: uma das estratégias para melhorar suas vendas online

Que tal estar disponível para contato onde o seu cliente preferir? Com uma plataforma de atendimento você irá centralizar os atendimentos da empresa em um só canal.

Ou seja, se o cliente entrar em contato pelo facebook, chat do site ou até mesmo whatsapp, você irá atendê-lo pela plataforma. Isso traz ao usuário uma experiência otimizada. 

Com uma plataforma você também terá acesso ao histórico de conversas do cliente. Essa é uma ótima estratégia para conhecer melhor o seu público. Além disso, fica mais fácil também para oferecer suporte, caso necessário.

Outra vantagem é poder fazer pesquisas de satisfação para verificar o que precisa ser melhorado e avaliar a gestão de um negócio.

Vem ser Poli

Se você seguir essas dicas e ainda tiver uma plataforma de atendimento como a da Poli para te auxiliar nos processos da sua empresa, tenha certeza de que as vendas virão. 

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