O Whatsapp é uma ferramenta simples e barata de trocar mensagens. A estimativa é de que 120 milhões de brasileiros possuem uma conta cadastrada no aplicativo.

De acordo com a Mobile Time, ele é o aplicativo mais utilizado no Brasil. Por isso, as empresas buscam, cada vez mais, utilizar essa ferramenta no atendimento. 

Com o WhatsApp a comunicação se tornou mais flexível e flui em tempo real. As formas de utilizar o aplicativo nas empresas são diversas .

Já pensou em utilizar o aplicativo para vender produtos ou serviços e até mesmo no suporte da sua empresa? Assim, a comunicação do seu negócio será mais rápida e simples.

Gerenciar conversas 

Apesar das novas atualizações, o maior problema para as empresas que utilizam o Whatsapp é a falta de recursos para gerenciar conversas.

No ramo corporativo é importante mensurar as conversas com seus clientes. Ou seja, saber gerenciar as conversas online é um grande diferencial para qualquer negócio.

O WhatsApp disponibiliza versão API, que permite uma comunicação mais eficiente para pequenas e grandes empresas. Desta forma, você integra o aplicativo a uma plataforma de atendimento.

Essa é uma forma de obter alta performance no atendimento ao cliente. É importante estar sempre atento aos outros canais, como o Facebook, por exemplo. Já que são grandes aliados que contribuem para a comunicação da sua empresa. 

Continue lendo e descubra como gerenciar melhor a comunicação da sua empresa.

Atendimento integrado 

Ter todas as informações dos seus clientes em uma única interface permite com que você padronize a comunicação da sua empresa. Além de atender por vários canais.

Se alguma pessoa tiver dúvidas sobre seus produtos ou serviços, sabe que pode entrar em contato com a sua empresa pelas redes sociais e com a certeza de que será bem atendido.

Além disso, unificar os canais de atendimento do seu negócio é uma forma de expandir a comunicação. Assim, você também pode captar mais leads.

Ao unificar os canais de comunicação da sua empresa você também garante mais agilidade no atendimento. Já que a sua equipe não precisa ficar trocando de guia ou navegador para se comunicar com o público. 

Mensagens rápidas 

Ao gerenciar as conversas da sua empresa fica mais fácil identificar os padrões de solicitações dos seus clientes como as dúvidas mais frequentes, por exemplo. 

Você pode mensagens prontas você consegue evitar a perda de tempo com demandas desnecessárias. Conheça bem o seu público e estruture um fluxo de conversação.

Assim, sua equipe economiza minutos preciosos e garante um retorno mais rápido às solicitações mais complexas. 

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Monitore a sua equipe 

Analisar o desempenho de um único atendente não é tão simples, mas imagine de vários? Pois é!

É uma situação desafiadora, mas muito importante. Afinal, essa etapa é fundamental para a elaboração de novas ações. 

Por isso, gerenciar a comunicação da sua empresa permite que você identifique padrões no atendimento. 

Assim, fica mais fácil propor novas estratégias e abordagens. Além de identificar e resolver possíveis déficits que o seu negócio pode estar enfrentando.

Faça uma boa gestão 

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Gerenciar conversas pelo WhatsApp não precisa ser complicado. Entre em contato com um de nossos colaboradores e faça um teste grátis.