O que é Varejo Omnichannel e como utilizar a estratégia

Proporcionar um atendimento simultâneo e integrado de todos os canais de comunicação da sua empresa, é assim que simplificamos o que é Varejo Omnichannel. Quer saber mais como essa estratégia pode te ajudar? Leia esse post até o final.

Antes de tudo, omnichannel na tradução significa “todos os canais”, mas o conceito vai muito além disso. 

Quando falamos em vendas, especialmente pela internet, quem proporciona a melhor experiência aos consumidores, está à frente da concorrência.

De acordo com um estudo divulgado na Harvard Business Review, as empresas que oferecem a melhor jornada de compra, colhem inúmeros benefícios. Maior satisfação do cliente e funcionários, aumento da receita e redução do churn, são alguns dos exemplos.

Além disso, as redes sociais já fazem parte da rotina de atendimento dos comércios. Ou seja, é preciso utilizar a tecnologia para oferecer uma melhor comunicação entre a empresa e os clientes e com isso, colher os frutos.

Atendimento unificado e mais completo

Atender bem os seus clientes, em todos os meios de comunicação da sua empresa, é essencial para fidelização e satisfação dos mesmos.

Atualmente, com o auxílio de uma plataforma de atendimento, é possível direcionar todos os atendimentos que chegam pelo facebook, chat do site, ou até mesmo pelo whatsapp, em um só canal. 

Ou seja, essa estratégia que visa melhorar a sua relação com o público, é o que chamamos de varejo omnichannel. 

Dentre as vantagens está um atendimento personalizado e rápido, bem como, o fato do cliente poder entrar em contato com a marca utilizando o aplicativo que preferir. 

O que é varejo omnichannel na prática

Antes, quando um consumidor queria ter mais informações sobre um produto, ou até mesmo vê-lo, precisava se deslocar até uma loja física. Todavia, uma plataforma de atendimento, tudo fica disponível de forma virtual.

Por meio dela é possível cadastrar produtos, prestar um atendimento rápido com o auxílio de um chatbot (software de automação de respostas). Além de ter acessos a vários relatórios que te ajudarão a criar uma conexão maior com os seus clientes.

E que tal oferecer um sistema de pagamento online, próprio? Sim, é possível enviar e receber pagamentos de forma segura, com o PoliPay.

Vale lembrar que esse tipo de ferramenta também faz pesquisas de satisfação. Dessa forma, você terá um feedback dos seus clientes. Essa ação é importante para avaliar o funcionamento da empresa e verificar o que precisa ser melhorado.

No conceito de atendimento simultâneo, varejo omnichannel, você terá canais que se completam. Em suma, isso irá elevar a experiência do seu cliente e sua marca vai ganhar mais força.

Com a Poli você vende mais

Tudo o que você precisa, em um só lugar. A Poli te ajuda a ampliar e automatizar a sua comunicação com os consumidores. 

Se você quer que o seu cliente seja bem atendido, de forma rápida e eficiente, não importa por onde ele entrar em contato com a sua empresa. Clique aqui e fale com um de nossos colaboradores.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?