Orientação: WhatsApp x WhatsApp Business

Sabemos que ambas as versões do aplicativo WahtsApp, tradicional e Business, são compatíveis com a plataforma da POLI. As duas versões são gratuitas, possuem a mesma interface e restringem a cada conta o registro de apenas um número telefônico. Entretanto, a versão do WhatsApp Business inclui funções mais compatíveis com a atividade empresarial, o que a torna mais adequada para o nosso negócio.

As diferenças que tornam a versão do WhatsApp Business preferencial são

Perfil comercial: Enquanto a versão tradicional do aplicativo exibe uma foto, nome e status, a versão Business vai além, é possível inserir:

  • Horário de funcionamento ou atendimento;
  • Link do site;
  • Tag com a categoria do negócio;
  • Descrição;
  • Localização/Endereço.

Embora sejam funções opcionais, caso o cliente opte por utilizar, não será necessário transferir de aplicativo*. 

*A transferência entre as versões é simples:

  • Crie um backup da sua conta do WhatsApp, por segurança;
  • Baixe o WhatsApp Business;
  • Registre seu número: o WhatsApp Business identifica automaticamente o número de telefone que você está usando no WhatsApp Messenger. Para continuar, toque na opção com seu número comercial;
  • Transfira sua conta: mantenha o WhatsApp Business aberto e seu aparelho ligado até que o processo de transferência da conta esteja concluído. Durante o processo de transferência da conta, pode ser que você seja solicitado a restaurar seu backup. Toque em Continuar ou em Restaurar. Se solicitado, toque em Avançar;
  • A transferência está concluída! Para maiores detalhes clique aqui.

– “Menor risco de bloqueio”: Assim como os perfis privados, um perfil comercial pode ser bloqueado. Portanto práticas de spam, contatos indevidos, falta de educação ou qualquer outra forma de perturbar o cliente podem e provavelmente vão resultar em bloqueio, e, se for o caso, marcação como spam.

Entretanto, temos uma predição, reforçada por experiência, que o risco de bloqueio por envio massivo de mensagens é menor, por prever que o gerenciamento do WhatsApp tem maior tolerância quando se trata de uma conta comercial, pois é esperado que o fluxo de envios e recebimentos de mensagens seja mais intenso.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?