Empresas de diferentes nichos e portes buscam por novas estratégias de como aprimorar as vendas no meio digital. E o WhatsApp, com o passar dos anos, vem se tornando uma excelente ferramenta para gerar leads e conquistar novos clientes. 

Seu negócio já utiliza o WhatsApp para vender produtos e serviços? Se sim, saiba que é necessário contar com uma boa estratégia para organizar suas vendas e proporcionar mais segurança durante as transações realizadas na ferramenta. 

Confira as vantagens de vender pelo aplicativo de mensagens e veja como o PoliPay pode te ajudar a alavancar as vendas no WhatsApp. Boa leitura!

Uso do WhatsApp para impulsionar as vendas do seu negócio

Os dados falam por si só, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados entre os brasileiros. Segundo o Facebook, 1 a cada 2 brasileiros usa o app de mensagens todos os dias. Atualmente, a ferramenta está instalada em cerca de 99% dos celulares dos brasileiros. 

Devido a essa importância, hoje, tem sido fundamental que pequenas, médias e grandes empresas estabeleçam uma boa estratégia de atendimento e vendas dentro da ferramenta. Assim, garante boas oportunidades de negócio e se destaca no mercado de atuação. 

Através do WhatsApp para empresas é possível se beneficiar de recursos que permitem que os empresários se comuniquem com seus clientes de forma mais eficiente e realizem a venda de produtos e serviços diretamente pelo aplicativo.

Atrelar uma solução que proporcione mais segurança durante as transações pode ser o ponto de partida para conquistar novas oportunidades de negócio pelo WhatsApp.

Principais vantagens de vender utilizando o WhatsApp 

A seguir, confira alguns dos principais benefícios de utilizar o WhatsApp para alavancar as suas vendas. 

Acesso a um grande número de clientes

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo. Ao criar estratégias específicas para a geração de leads, como, por exemplo, anúncios de clique para WhatsApp, você aumenta o reconhecimento da sua marca, produto ou serviço através de campanhas pagas e possibilita que clientes interessados no seu negócio entrem em contato diretamente no WhatsApp da sua empresa de maneira mais ágil e facilitada, apenas clicando no botão disponível no anúncio. 

Assim, seu negócio não se limita a vender apenas localmente e pode expandir as oportunidades de vendas para outras cidades e estados, por exemplo.

Comunicação rápida e eficiente

Os consumidores digitais estão sempre em busca de agilidade na hora de comprar produtos e serviços. Por isso, ter o WhatsApp como um canal de venda permite que esse processo da jornada de compra do usuário seja o mais eficiente possível. 

Saber valores, formas de pagamento, receber mais informações sobre o produto ou serviço, escolher quais são interessantes e fechar a compra pelo WhatsApp proporciona ao consumidor uma experiência única e extremamente positiva, já que dá a ele a opção de concluir a compra naquele momento, de maneira simples e ágil. 

Gerenciamento centralizado

O WhatsApp para empresas permite que você gerencie todas as suas conversas com clientes em um só lugar. Isso significa que você pode acompanhar todas as suas vendas, solicitações e dúvidas, o que pode ajudar a simplificar o processo de vendas e aprimorar a eficiência do seu negócio.

Porém, além da versão Business, também existe a API Oficial do WhatsApp que oferece outras funcionalidades para quem deseja deixar o atendimento digital ainda mais profissional e permite a implementação de soluções de plataformas autorizadas. E é aí que entra o PoliPay elaborado pela Poli.

Utilize o PoliPay para alavancar as vendas no WhatsApp da sua empresa

alavancar as vendas no WhatsApp
Fortaleça sua presença digital com a solução PoliPay

Prossiga com a leitura e veja como o PoliPay pode alavancar as vendas no WhatsApp.

Criado pela Poli,  a solução PoliPay permite que seu negócio envie e receba cobranças em qualquer canal de comunicação, como Facebook, Instagram, WhatsApp e Webchat de maneira simples e segura. 

Assim, ao centralizar a comunicação do seu negócio com a nossa plataforma omnichannel você ainda consegue implementar o PoliPay para te ajudar a fortalecer sua presença digital.

Outra funcionalidade bem interessante da plataforma, é a possibilidade de realizar o cadastro de produtos em um catálogo, o que acaba facilitando, e muito, a experiência do cliente ao fechar um carrinho de compras com os produtos disponíveis, enviar para o cliente o link para pagamento através do chat e acompanhar por lá tanto o status de pagamento/processamento dos pedidos quanto o de envio. 

Ou seja, em um só lugar você tem acesso e controle a todas as etapas de compra do consumidor, tornando o recebimento de pagamentos e envio de cobranças pelo WhatsApp muito mais seguro, simples e ágil.

alavancar as vendas no WhatsApp
PoliPay proporciona mais segurança e agilidade em suas transações pelos canais digitais

Além disso, uma das principais vantagens do PoliPay é a segurança durante toda a transação de venda. Por possuir integração com MercadoPago e Pagseguro, a solução oferece mais mais credibilidade e segurança tanto para a sua empresa quanto ao seu cliente durante as transações realizadas. 

Para adquirir o PoliPay é simples, fácil e seguro. Aproveite para dar início ao teste gratuito por 7 dias e descubra como ele pode melhorar suas vendas digitais.