O jeito de se relacionar com os clientes, nunca foi tão importante. Com o mercado cada vez mais competitivo e os clientes mais exigentes, é preciso estar um passo à frente da concorrência. Com isso, valorizar o tempo dos seus consumidores pode ser um diferencial. Continue lendo e entenda a importância de automatizar o atendimento ao cliente. 

Nos dias de hoje, com o auxílio da tecnologia é possível facilitar processos que antes demoravam muito tempo e nem sempre eram realizados de forma assertiva. Um grande exemplo disso é o atendimento ao cliente.

Imagine só, uma empresa que faz vendas pelo Facebook, WhatsApp e Chat do site, e com isso, recebe várias mensagens ao longo do dia. Conseguir atender a todos de forma eficiente, é uma tarefa difícil. Por outro lado, contratar vários profissionais para tomar conta deste processo, também não é uma alternativa viável. 

Dessa forma, automatizar o atendimento ao cliente passa a ser uma opção mais econômica para as empresas. Além disso, existem outras vantagens de adotar esse tipo de estratégia. Confira quais são, ao longo deste artigo.  

O uso de chatbots no atendimento

Um chatbot, é um software que simula diálogos reais com os clientes. Ou seja, um atendente virtual. Com ele, é possível programar respostas automáticas e atender os seus leads assim que eles entrarem em contato com a empresa. 

Dessa forma, quando um cliente enviar uma mensagem, seja de madrugada ou após o comércio fechar, este receberá o primeiro atendimento por um chatbot. Contudo, a sua empresa irá funcionar 24h por dia, 7 dias por semana.

Além disso, o software também poderá responder perguntas simples sobre itens do seu negócio. Como por exemplo: catálogo, formas de pagamento, entrega e muito mais. 

Em suma, utilizar chatbots é uma estratégia que pode trazer bons resultados para a sua empresa, em vários aspectos.

Benefícios de automatizar o atendimento ao cliente

De acordo com uma pesquisa realizada pela Hibou, o bom atendimento ao cliente é fundamental para 94% dos brasileiros. 

É preciso lembrar que nem sempre a automatização é sinônimo de robô. Isto porque os chatbots podem ser personalizados para atender de forma mais humanizada. Ao chamar os clientes pelo nome, por exemplo, a ferramenta contribui para gerar uma conexão com os seus consumidores. 

Se inscreva para aprender mais sobre WhatsApp e outros canais de comunicação

Receba materiais sobre Vendas e Atendimento para suas redes

Outro fator importante é a economia de tempo e recursos. Tendo em vista que ao utilizar chatbots para atender os clientes, a sua equipe poderá se dedicar em outras atividades. 

Além disso, o cliente hoje não quer e nem pode perder tempo. Contudo, ele espera por respostas instantâneas e um chatbot pode fazer isso. 

Ou seja, quanto mais ágil e eficaz for um atendimento, mais chances de sucesso nas vendas e ainda para fidelizar os clientes

A Poli te ajuda a vender mais

Quer saber como implementar a automação de atendimento na sua empresa? A Poli tem as ferramentas que você precisa para ter sucesso nas vendas.

Não perca mais tempo, conheça todos os benefícios da nossa plataforma de atendimento. Entre em contato com a nossa equipe e peça já um teste grátis!