Os consumidores estão cada vez mais exigentes com a experiência de compras pela internet, é aí que entram as vendas conversacionais. Mas afinal, como elas podem ser eficientes para o seu negócio?

Antes de tudo, as vendas conversacionais são aquelas feitas por meio de um aplicativo ou plataforma de bate-papo/atendimento ao cliente, como o facebook e whatsapp, por exemplo. 

Ampliar a comunicação da sua empresa está cada vez mais fácil, com o auxílio da tecnologia. As redes sociais e plataformas de comunicação são a grande chave para que o seu negócio funcione de forma assertiva.

Os clientes estão em busca de algo imediato (para agora), além de praticidade e a internet oferece isso. Mas e você, está preparado para atender os seu público?

Hoje em dia, existem plataformas de atendimento que são capazes de centralizar todo contato que chega até uma empresa, em apenas um canal. Isso vai facilitar a sua vida!

Ou seja, se um cliente enviar uma mensagem pelo seu chat, facebook ou whatsapp, todas as conversas estão unificadas em apenas um local, que é a sua plataforma de atendimento.

Compras online

Em 2020, com a pandemia, as vendas de e-commerce tiveram um aumento de 41%. Com isso, até quem não era muito acostumado com a internet, precisou se adaptar ao ambiente de compras online.

Com o fácil acesso ao celular, a comunicação tem se tornado cada vez mais rápida. Além disso, os clientes já não precisam mais ir até um espaço físico para ver os seus produtos, ele pode acessá-los por meio de uma plataforma ou rede social. 

Investir em comunicação e tecnologia, virou uma necessidade para as empresas. Vale lembrar que um atendimento online precisa ter qualidade. Esta etapa é a base para garantir a satisfação dos seus clientes.

Conte com a ajuda de um chatbot, o software tem a capacidade de dialogar com os seus clientes, de forma simples e inteligente. Além disso, você ampliará o horário de atendimento da sua empresa. 

Os robôs podem solucionar desde dúvidas simples, que ocupariam o tempo de um atendente humano, até dúvidas mais complexas. Se for necessário, um atendimento humano pode ser solicitado.

Mas, não precisa se preocupar. Os chatbots dão conta do recado enquanto você não estiver online. 

Investir em Vendas conversacionais gera conexão com os clientes

Este tipo de venda possibilita a interação entre clientes e empresas a qualquer momento.

Além disso, com a plataforma é fácil incrementar o seu diálogo e deixá-lo mais humanizado possível. Isso pode ser feito utilizando emojis ou gifs, por exemplo.

Aos poucos, você se torna íntimo do seu cliente, consegue conhecê-lo melhor. Com o auxílio de relatórios na plataforma de atendimento, você também terá informações importantes sobre os seus consumidores, que te ajudarão a fidelizar esses clientes.

Construa relacionamentos duradouros e colha os resultados na sua empresa, utilizando a tecnologia ao seu favor.

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Se você valoriza a experiência do seu cliente, desde o momento do atendimento até o pós venda, você precisa conhecer mais sobre as ferramentas que a Poli oferece. 

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