A Poli firmou parceria com o Grupo Meta e, agora, é provedora oficial do WhatsApp (BSP). Portanto, ela é uma das empresas autorizadas a acessarem diretamente a API do WhatsApp Business.

Para além da confiabilidade de ser uma provedora oficial do maior canal de comunicação entre empresas e clientes, o Grupo Meta concedeu à Poli a posição de 1º Parceiro BSP Focado em Pequenas e Médias Empresas (PMEs), após reconhecer o potencial de transformação digital da empresa. Mas o que isso tudo significa na prática?

Neste post, vamos te explicar o que é uma empresa provedora oficial do WhatsApp, e como ela pode te ajudar a alcançar mais leads e alavancar as vendas. Acompanhe!

Atendimento via WhatsApp Business API

Ao procurar por formas de melhorar o atendimento via WhatsApp da sua empresa, é bem provável que você tenha se esbarrado com termos como “provedor oficial“, “provedora oficial“, “provedores de soluções“, “BSP“, entre outros. Afinal, essa é uma parte muito importante quando o assunto é o uso do WhatsApp Business API.

Essas nomenclaturas parecem complicadas pra você? Fique tranquilo(a), pois agora vamos te explicar cada detalhe para que não haja mais dúvidas.

A essa altura, você já deve saber o quão fundamental é que uma empresa esteja no WhatsApp. Estamos falando do canal mais popular entre os brasileiros, tanto para conversas com amigos e família, quanto para que as empresas se comuniquem com seus clientes e, consequentemente, venda mais.

Portanto, também deve saber que o aplicativo gratuito, utilizado pelas pessoas físicas, não é o mesmo para empresas. Se ainda não está por dentro dessa informação crucial, assista ao vídeo abaixo.


O que é o que faz uma provedora oficial do WhatsApp (BSP)?

Se você já entendeu que a API oficial do WhatsApp é a solução ideal para a sua empresa, mas ainda não sabe o que deve fazer para utilizá-la, chegou a hora de ficar por dentro de todos os detalhes.

Primeiramente, é importante ficar claro que o uso do WhatsApp Business API não é livre para qualquer um. Para usufruir da versão profissional do app de mensagens, você precisa de uma peça-chave, que é justamente uma empresa parceira do Grupo Meta, dono do WhatsApp.

As empresas parceiras do Grupo Meta são chamadas de provedores oficiais do WhatsApp (em inglês, Business Solution Providers, BSP). Assim, elas são responsáveis por fazer a ponte entre a API oficial do WhatsApp e a empresa interessada em utilizar a plataforma.

São poucas as empresas que são BSPs do WhatsApp, isso porque o processo de seleção do Grupo Meta é bastante rigoroso. Eles analisam com afinco a atuação de determinada empresa no mercado, para decidir se será concedido esse posto de confiança. Afinal, enquanto provedoras oficiais do WhatsApp, elas têm acesso direto à configuração e aos recursos do WhatsApp Business API, sem intermediações de terceiros.

provedora oficial do WhatsApp (BSP)

A Poli é uma das empresas parceiras do Grupo Meta, como provedora de soluções do WhatsApp. Graças à longa lista de cases de sucesso, clientes satisfeitos e diversos reconhecimentos midiáticos como uma startup que está transformando o atendimento de mais de 1.100 empresas pelo Brasil, o Grupo Meta se interessou em firmar um compromisso visionário, com foco nos pequenos e médios (PMEs).

Clique aqui e assista a depoimentos de clientes da Poli que revolucionaram o atendimento ao cliente por meio da API oficial do WhatsApp.

Por que contratar uma provedora oficial do WhatsApp (BSP)?

Como você já viu, o primeiro passo para poder acessar a API oficial é contratar uma provedora oficial do WhatsApp (BSP), como a Poli. Só aqui já é motivo suficiente para você considerar o investimento em prol da sua empresa, mas há vários outros benefícios. Então confira:

E fica o alerta: é verdade que há APIs não oficiais operando por aí, mas fuja delas. Como é evidente, o uso dessas plataformas não ocorre por meios seguros e legais, portanto, o risco de ter seu número banido do WhatsApp é muito alto.

Contratar uma empresa provedora oficial do WhatsApp (BSP) é um investimento financeiro que vai ajudar sua empresa a melhorar o relacionamento com os clientes, captar mais leads e aumentar o número de vendas.