Sistema de atendimento via WhatsApp

pessoas segurando placa do sistema de WhatsApp

 

Você sabia que ter o sistema de atendimento via WhatsApp tem sido uma realidade no cotidiano das empresas?

Segundo o Panorama Mobile Time da Opinion Box (2021), o WhatsApp lidera o ranking dos 10 apps mais populares entre os brasileiros. 

Seja para enviar um meme no grupo da família ou entrar em contato com o seu restaurante favorito. 

O fato é que o WhatsApp é um sinônimo de sucesso soberano e marca presença  na homescreen de 54% dos brasileiros. 

Além disso, o WhatsApp é o app onde 33% dos brasileiros passam a maior parte do dia, como podemos observar a seguir.

       
 Panorama Mobile Time por Opinion Box (2021)

 

Sabendo disso, preparamos um artigo que explica em detalhes como ter um sistema de atendimento via WhatsApp, bem como os benefícios dessa estratégia. 

Em suma, muitos negócios vêm investindo em ter o WhatsApp como sistema de atendimento para facilitar a comunicação entre marca e cliente. 

 

Segue a leitura!

O que é sistema de atendimento WhatsApp?

Em suma, um sistema de atendimento WhatsApp é uma plataforma em que você consegue gerenciar as mensagens da conta de WhatsApp da sua empresa pelo computador. 

Porém, essa plataforma não possui nenhuma similaridade com o WhatsApp Web.

Porque o sistema de atendimento possui diversas outras vantagens que não existem no WhatsApp Web. 

Neste texto, você vai saber o motivo pelo qual o sistema de atendimento WhatsApp é a estratégia ideal para aqueles negócios que buscam escalabilidade e sucesso em vendas. 

Vantagens do sistema de um atendimento

Contar com o sistema de atendimento via WhatsApp é como organizar toda a casa para receber as visitas.

Em suma, porque essa ferramenta é capaz de gerenciar toda a chegada e saída de clientes na central de atendimento do seu negócio. 

Ademais, listamos 8 benefícios que essa plataforma proporciona:

  • Organização do atendimento;
  • Centralização dos canais de comunicação da empresa; 
  • Autoatendimento via chatbot
  • Integração com outros sistemas;
  • Melhora a experiência de compra do cliente; 
  • Agilidade no atendimento;
  • Maior controle da jornada de compra de cada cliente;  
  • Aumento da produtividade da equipe de vendas e atendimento.

 

Proporcione fluidez e agilidade ao grande volume de mensagens que a sua empresa recebe.

imagem de celular com tela do WhatsApp

 

Problemas enfrentados por empresas que utilizam sistema de atendimento não oficiais.

 

A seguir listamos alguns dos principais problemas que as empresas enfrentam ao utilizar sistemas de atendimento não oficiais para WhatsApp.

  1. Demora no envio de mensagens: as informações enviadas pelos sistemas não oficiais tendem a sofrer delay no envio, gerando maior fila de espera;
  2. Falta de segurança nas informações: os sistemas não oficiais não respeitam a LGPD e, dessa forma, as informações que circulam dentro do WhatsApp podem vazar facilmente;
  3. Ter mais de um atendente no mesmo número: funcionalidade está disponível somente para as versões oficiais dos sistemas de atendimento WhatsApp;
  4. Bloqueio do número de WhatsApp: justamente por não respeitar a LGPD as plataformas não oficiais oferecem um alto risco de bloqueio e banimento para as empresas;
  5. Dependência de um aparelho físico de celular: com as ferramentas não oficiais as contas de WhatsApp para empresas ficam refém de um telefone físico conectado a internet e com bateria.

 

Para entender as vantagens de um sistema de atendimento WhatsApp, baixe o nosso guia completo sobre a API WhatsApp.

 

Está na hora de utilizar um sistema de atendimento

Como você pôde notar, não há a possibilidade de pensar em uma operação de atendimento digital sem os sistemas de atendimento WhatsApp. 

Os negócios que já utilizam essa ferramenta estão com a metade do jogo ganho, porque seus atendimentos são cada vez mais ágeis e homogêneos.

 

Sendo assim, nós queremos te apresentar um sistema de atendimento que é capaz de integrar os canais de WhatsApp, Instagram, Facebook e Chat para sites em um único lugar. 

Com a Plataforma Poli, você garante ainda mais funcionalidades como pagamentos e cobranças via e autoatendimento via chatbot com o Polibot

Para ficar ainda melhor, nós separamos 7 dias gratuitos especialmente para você dentro da plataforma Poli sem a necessidade de cadastrar cartão de crédito. Para garantir é só clicar aqui! 

Olá 👋
Como podemos ajudar você?