No mundo moderno, sempre buscamos rapidez em meio a tanta tecnologia. O ramo empresarial não é diferente. Para atender melhor os clientes, as empresas visam formas mais práticas para gerenciar cobranças e pagamentos de forma segura e rápida através de um sistema de pagamento digital. 

Quando se trata de dinheiro, as pessoas têm um certo receio em fazer transações virtuais, mas esquecem que os novos sistemas de pagamentos são extremamente confiáveis.

As plataformas garantem, além da segurança no ambiente virtual, que o seu time financeiro controle e organize as vendas do seu negócio. Como resultado, os gastos serão reduzidos, além da perda de tempo com atividades que podem ser automatizadas. 

Quer saber mais a respeito do sistema de pagamento e como ele pode ser útil para deixar as transações no mundo virtual mais seguras e eficientes? Prossiga com a leitura deste conteúdo!

Sistemas de pagamento online como destaque do mercado

De acordo com dados do Ministério da Economia, somente em 2022 foram abertas 3.838.063 novas empresas. Portanto, destacar-se em meio a tanta concorrência é essencial. 

Devido a pandemia da Covid-19, muitas empresas foram obrigadas a migrar para o digital para não perder clientes e foi aí que souberam aproveitar um período conturbado para ampliar as suas possibilidades de vendas no meio online. 

Aumente seu ticket médio em até 60% com a Poli!

Com isso, se fez necessário adotar estratégias para que os sistemas de pagamento oferecidos trouxessem, além da agilidade de receber e vender pelos canais digitais, segurança não só para para o cliente, como também para o vendedor. 

Assim, com a implementação de um sistema de pagamento eficiente e de qualidade muitos negócios podem se beneficiar  ao terem mais autonomia e diversas possibilidades para pagamento, com total segurança dos seus dados e dos seus clientes. Além disso, será um ambiente moderno, reduzindo gastos com papel.

Como inserir a sua empresa no mercado online? 

Sabemos que pode ser difícil tramitar do físico para o digital. É preciso estar disponível em vários canais e nem sempre é fácil. Responder o WhatsApp, Facebook ou Webchat ao mesmo tempo é preciso ter agilidade e requer muita atenção e tempo. 

No virtual, o seu cliente sempre vai te pedir para ver o seu produto e ter várias informações sobre ele. Você vai na galeria do seu smartphone e escolhe as melhores fotos, mas acaba se esquecendo de alguma ou enviando os arquivos para a pessoa errada. É uma situação complicada e embaraçosa. 

Entretanto, os recursos tecnológicos estão à disposição para ajudar você e seu negócio. Um sistema de pagamento para redes sociais permite que você envie o seu catálogo diretamente para o cliente e faça vendas e cobranças.

Através desta ferramenta, é possível centralizar todos os canais de comunicação em um único local e com rapidez e segurança realizar algumas etapas do processo de venda. 

Dicas para implementar um sistema de pagamento digital eficiente

Abaixo, separamos algumas dicas para que você implemente um sistema de pagamento online com sucesso. Confira! 

Organização é essencial 

Na correria do dia-a-dia, a demanda por envio ou controle dos pagamentos se torna um problema para você e o seu time. 

Ter que checar quais foram os clientes que realmente efetuaram pagamento ou reenviar os boletos de cobrança demanda muito tempo da sua equipe. 

O sistema de pagamento emite relatório de vendas e recebimentos que facilitam a vida de seus colaboradores. Além disso, contribui para que você mantenha as finanças da sua empresa mais organizada, agilizando até mesmo a contabilidade do seu negócio. 

Formas de pagamento 

Infelizmente, é comum que alguns comércios ainda aceitem pagamento somente via depósito ou transferência. Mas este tipo de situação pode afastar o seu cliente e desmoralizar a sua empresa com possíveis futuros compradores. 

É fundamental estar atento às tendências de mercado. Hoje, aceitar cartões de crédito ou débito é essencial. 

Com um sistema de pagamento, o seu negócio poderá trabalhar com cartões, boleto bancário, depósito e, caso prefira, saldo em conta na plataforma. Sendo assim, o seu cliente terá várias opções práticas e rápidas para finalizar uma compra.

Agilidade gera benefício para a gestão da sua empresa 

Plataformas atuam diretamente com o seu consumidor, não é necessário que a sua equipe permaneça 24h conectada aos canais de comunicação da sua empresa. 

É possível automatizar o processo de vendas com o sistema de pagamentos e tudo isso sem a necessidade de um terceiro. 

Isso dispensa uma série de procedimentos e recursos, gera economia financeira, além de diminuir a espera do cliente, algo que poderia prejudicar o seu negócio. 

Tudo isso com segurança e registro. As etapas do processo de venda ficam salvas e organizadas, virtualmente, em um único local. O que contribui para o meio ambiente também, já que evita o gasto de papel. 

Simplifique as vendas da sua empresa 

Os benefícios de um sistema de pagamento você já conhece, mas já imaginou ter tudo isso no seu negócio?

Você pode oferecer para o seu cliente uma jornada de compra completa, do atendimento ao pagamento, em um único local através de uma ferramenta prática e ágil. 

Escolha uma plataforma confiável

E por último, mas não menos importante: pesquise e escolha um sistema de pagamento confiável e que atenda às necessidades da sua empresa. 

Além dos fatores relacionados à segurança e eficiência, considere outros pontos essenciais, como: suporte a diferentes métodos de pagamento, facilidade de integração e escalabilidade.

Conheça o PoliPay, sistema de pagamento da Poli

O PoliPay, sistema de pagamento da Poli, permite que sua empresa esteja conectada no WhatsApp, Facebook ou Webchat. E todas as transações podem ser realizadas por meio deste serviço. 

Na plataforma da Poli é possível adicionar um catálogo de produtos, carrinho de compras, envio de cobranças e vendas, além de emitir relatório de vendas e recebimentos. 

Se quiser conhecer mais sobre o nosso sistema faça um teste grátis.

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter