Tudo o que você precisa saber sobre suporte online

Uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, precisa criar laços com os clientes. É fundamental, além de oferecer um bom produto ou serviço, garantir que o seu pré-venda e pós-venda sejam excelentes. 

O comportamento do consumidor mudou e, com as novas tecnologias, as marcas precisam identificar a melhor forma de atender as necessidades dos clientes. 

O suporte online é fruto desta evolução e poucos sabem executá-lo com qualidade. Ou seja, aqueles que conseguem têm mais chances de obter sucesso na comunicação com o consumidor. 

Primeiramente, é importante conhecer as boas práticas para oferecer o suporte. É preciso organizar e buscar soluções para as demandas dos seus clientes.

Desta forma, a sua empresa irá elevar o índice de satisfação dos consumidores. Além disso, você garante a fidelização e conquista a indicação dos que já adquiriram os produtos e serviços.

Se você ainda tem dúvidas de como oferecer um bom suporte online para o seu cliente, continue lendo. 

Tenha empatia 

Para oferecer suporte, antes de mais nada, é preciso saber ouvir o seu consumidor. Se você não consegue entender a demanda, como irá solucioná-la? 

O objetivo é saber o problema, por isso gaste o tempo que for necessário e não tenha pressa. 

Lembre-se de que a pessoa com quem você está falando tem uma dor e espera que você seja capaz de encontrar uma solução. 

Imagine que você está passando pelo mesmo problema e tenha sempre empatia. Assim, será mais fácil conversar com o seu cliente. 

Estabeleça etapas 

Organização é fundamental para obter sucesso no suporte online. Por isso, fale com a sua equipe e estruture um padrão de atendimento. 

Faça a distribuição correta da comunicação da sua empresa e direcione para o suporte apenas as solicitações que são feitas exclusivamente para o departamento. Não deixe o seu cliente perdido. 

Crie etapas de acordo com o perfil do seu cliente e estabeleça normas para sua equipe. Assim, os colaboradores terão mais segurança na hora de falar com os consumidores. 

Seja ágil 

Qualquer empresa que trabalha com atendimento ao público precisa estar atenta aos prazos. Ninguém gosta de esperar, ainda mais virtualmente. 

Portanto, defina um prazo de resposta e de solução das demandas. Não faça o seu cliente esperar demais. 

Você pode garantir mais rapidez no atendimento oferecendo para os seus consumidores e-books com orientações ou utilizando um chatbot

Por isso, conheça bem os seus clientes e saiba identificar as necessidades deles. Assim, o suporte online da sua empresa será cada vez mais rápido e eficiente. 

Acompanhe sua equipe 

É preciso mensurar os dados do seu time para garantir que o suporte do seu negócio seja um sucesso.

Saiba qual a quantidade de chamados realizados, o tempo de resolução das demandas e o nível de satisfação dos seus clientes. 

Estes parâmetros possibilitam a elaboração de novas estratégias que irão contribuir com o crescimento da sua empresa. 

Além disso, você irá aumentar a produtividade da sua equipe e garantir mais qualidade no atendimento. 

Utilize ferramentas tecnológicas

Ter um bom suporte em múltiplos canais tem inúmeras vantagens. Hoje em dia, o WhatsApp e Facebook fazem parte da rotina dos brasileiros.

Oferecer mais praticidade aos seus colaboradores e clientes é uma forma de investir na sua empresa. 

Por isso, você precisa pensar em formas rápidas e acessíveis de marcar presença nas redes sociais. 

Uma excelente alternativa é utilizar uma plataforma de atendimento. Com a Poli você pode distribuir a comunicação do seu negócio por departamentos e utilizar chatbots. Não perca tempo! Fale com um de nossos consultores e faça um teste grátis na plataforma que irá revolucionar o atendimento da sua empresa.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?