Como utilizar a WhatsApp Business API no seu negócio

Você quer conversar com os seus clientes de forma prática e segura? Está no lugar certo! Saiba como utilizar a WhatsApp Business API para expandir a comunicação do seu negócio.

As empresas que querem ter uma boa comunicação com os clientes precisam investir no digital. Afinal, mais de 120 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp.

No entanto, é nítido que o ramo corporativo tem demandas específicas. Por isso, em 2018, o WhatsApp lançou duas versões totalmente voltadas para empresas.

Com o WhatsApp Business você pode inserir as informações básicas da sua empresa. Por exemplo, o endereço, site e catálogo.

Já a WhatsApp Business API é um serviço voltado para a comunicação em grande escala. Somente com a API é possível integrar a comunicação do seu negócio com total segurança e credibilidade.

Por isso, para as empresas que querem melhorar o atendimento ao cliente é essencial conhecer esta ferramenta. Se a sua é uma delas, continue lendo e confira como utilizar este serviço para vender mais no digital.

Atendimento eficiente

Com a API você consegue gerenciar melhor o atendimento da sua empresa. Ou seja, não é necessário ter vários smartphones. Tudo estará disponível em um único lugar.

Os atendentes podem utilizar o mesmo canal, ao mesmo tempo e com mais organização. Assim, você garante mais praticidade para sua equipe.

Como resultado, será mais fácil aplicar na sua empresa um atendimento mais humanizado. Além disso, a comunicação será mais rápida, garantindo a satisfação dos seus clientes.

Chatbot

Já pensou em integrar plataformas de automatização de respostas a WhatsApp Business API? Para isso você pode utilizar um chatbot.

Faça com que o próprio sistema direcione os seus clientes. Elabore um fluxo conversacional bem estruturado com dados que você já tem sobre os seus consumidores.

Suporte

Você também pode utilizar o chatbot para oferecer suporte para os seus clientes. É comum que eles entrem em contato com a sua equipe para tirar dúvidas ou fazer reclamações.

Por isso, é fundamental estar sempre preparado para oferecer orientações para eles com rapidez e praticidade. Identifique as dúvidas frequentes e as utilize na hora de elaborar o fluxo conversacional do seu chatbot.

O próprio sistema irá solucionar os problemas. Desta forma, sua equipe terá mais tempo para focar em outras demandas.

Lembre-se de que também é possível oferecer um atendimento híbrido. Assim, quando for necessário, o chatbot pode encaminhar o seu cliente para um colaborador.

Organização e logística

A qualificação dos leads é uma necessidade para qualquer empresa que atua no ramo digital. Ou seja, você deve manter sempre a sua base de contatos organizada.

Desta forma, é possível identificar os leads que podem ser mais rentáveis para o seu negócio e investir neles. Utilizando a WhatsApp Business API vinculado a uma plataforma, você pode automatizar esta etapa.

Desta forma, a sua empresa irá conquistar mais clientes e aumentar a produtividade da sua equipe.

Além disso, você pode acompanhar todo processo da venda e manter os seus clientes atualizados.

Não perca nenhuma venda

Para aumentar as suas vendas é fundamental ter um bom atendimento ao clientes e para isso é preciso investir. 

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