Você quer conversar com os seus clientes de forma prática e segura? Está no lugar certo! Saiba como utilizar o WhatsApp Business API no seu negócio e fortalecer o relacionamento com seus consumidores no meio digital. Boa leitura!

WhatsApp Business API: o que é? 

As empresas que querem ter uma boa comunicação com os clientes precisam investir no digital. Afinal, de acordo com dados divulgados pela We Are Social e Meltwater, somente no Brasil o WhatsApp é utilizado por  93,4% dos internautas entre 16 e 64 anos, representando uma base de 169 milhões de usuários ativos.

Porém, além de ser um aplicativo de mensageria útil para as conversas cotidianas, as empresas também conseguem se beneficiar dessa ferramenta, utilizando versões específicas como é o caso do WhatsApp Business e do WhatsApp Business API. 

Centralize o atendimento dos seus canais digitais com uma plataforma completa.

Teste a Poli por 7 dias grátis!

Embora sejam voltadas para o mundo corporativo, cada versão possui funcionalidades distintas que podem atender às diferentes necessidades do atendimento digital de um negócio.

Com o WhatsApp Business você pode inserir as informações básicas da sua empresa. Por exemplo, o endereço, site e catálogo.

Já o WhatsApp Business API é um serviço voltado para a comunicação em grande escala. Somente com a API é possível integrar a comunicação do seu negócio com total segurança e credibilidade.

Por isso, para as empresas que querem melhorar o atendimento ao cliente é essencial conhecer esta ferramenta. Se a sua é uma delas, continue lendo e confira como utilizar este serviço para vender mais no digital.

Principais vantagens ao implementar o WhatsApp Business API

Sendo uma solução mais avançada e que permite a integração direta com sistemas de atendimento ao cliente, o WhatsApp Business API acaba se tornando ideal para pequenas, médias e grandes empresas que desejam otimizar o atendimento ao cliente.

Abaixo, separamos alguns dos benefícios que esta versão do WhatsApp pode proporcionar ao seu negócio. Confira! 

Atendimento mais eficiente com WhatsApp Business API no seu negócio

Com a API você consegue gerenciar melhor o atendimento da sua empresa. Ou seja, não é necessário ter vários smartphones. Tudo estará disponível em um único lugar.

Os atendentes podem utilizar o mesmo canal, ao mesmo tempo e com mais organização. Assim, você garante mais praticidade para sua equipe.

Como resultado, será mais fácil aplicar na sua empresa um atendimento mais humanizado. Além disso, a comunicação será mais rápida, garantindo a satisfação dos seus clientes.

Chatbot

Já pensou em integrar plataformas de automatização de respostas ao WhatsApp Business API? Para isso você pode utilizar um chatbot.

Faça com que o próprio sistema direcione os seus clientes. Elabore um fluxo conversacional bem estruturado com dados que você já tem sobre os seus consumidores.

Suporte

Você também pode utilizar o chatbot para oferecer suporte para os seus clientes. É comum que eles entrem em contato com a sua equipe para tirar dúvidas ou fazer reclamações.

Por isso, é fundamental estar sempre preparado para oferecer orientações para eles com rapidez e praticidade. Identifique as dúvidas frequentes e as utilize na hora de elaborar o fluxo conversacional do seu chatbot.

O próprio sistema irá solucionar os problemas. Desta forma, sua equipe terá mais tempo para focar em outras demandas.

Lembre-se de que também é possível oferecer um atendimento híbrido. Assim, quando for necessário, o chatbot pode encaminhar o seu cliente para um colaborador.

Organização e logística

A qualificação dos leads é uma necessidade para qualquer empresa que atua no ramo digital. Ou seja, você deve manter sempre a sua base de contatos organizada.

Desta forma, é possível identificar os leads que podem ser mais rentáveis para o seu negócio e investir neles. Utilizando o WhatsApp Business API vinculado a uma plataforma, você pode automatizar esta etapa.

Desta forma, a sua empresa irá conquistar mais clientes e aumentar a produtividade da sua equipe.

Além disso, você pode acompanhar todo processo da venda e manter os seus clientes atualizados.

Conte com a Poli para ter o WhatsApp Business API no seu negócio!

A Poli é uma plataforma de gestão de atendimento que oferece soluções para pequenos negócios atenderem seus clientes com mais qualidade no mundo digital. 

Nossas soluções focam em todas as etapas da jornada do consumidor e buscam simplificar o atendimento ao cliente, garantindo que cada interação seja eficiente e assertiva. 

Portanto, para aumentar as suas vendas e atender seus consumidores digitais com qualidade é fundamental investir em uma plataforma de atendimento como a Poli, que é integrada à API Oficial do WhatsApp Business. Com a Poli você garante mais praticidade para sua empresa com um valor que cabe no seu bolso. Entre em contato com nossos especialistas e receba o acompanhamento exclusivo para adquirir e implementar de maneira segura o WhatsApp Business API no seu negócio.

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter