As redes sociais surgiram com o propósito de conectar pessoas com pensamentos e objetivos em comum. No entanto, vender com o Facebook e outras redes sociais é possível, elas são excelentes ferramentas para negócios.

Para obter sucesso no mercado digital, as empresas assumem um perfil e posicionamento no Instagram, LinkedIn, Facebook e outros. 

O objetivo é sempre o mesmo: alcançar o maior número de clientes. A tecnologia é uma excelente ferramenta para ampliar a comunicação do seu negócio e reforçar a imagem da sua empresa. 

Para se ter sucesso no digital é preciso ter cuidado e organização. Sendo necessário deixar mostrar a razão pela qual o seu negócio está inserido nesse ambiente, o que ele pode fazer pelos os usuários e ir além disso.

Somente no Brasil, no ano passado, o Facebook estava com 120 milhões de usuários ativos. Se você não quer perder a chance de vender na rede social que está entre as mais usadas pelos brasileiros, confira as nossas dicas.

Crie e personalize a sua página

Para quem deseja trabalhar com vender com o Facebook o ideal é criar uma fanpage, também conhecida como página. Nunca use o seu perfil pessoal, pois assim as pessoas irão vincular a sua marca a você e não à sua empresa.

A página é o local ideal para reunir somente as pessoas que têm interesse em seu produto, sem ter a necessidade de aprovação de amizade. Qualquer pessoa pode te seguir sem nenhuma burocracia. 

Este formato é ideal para empresas, pois agiliza o processo de comunicação dentro do Facebook. Além disso, é uma ferramenta gratuita.

Após criar a sua página, é fundamental personalizar. Quanto mais organizada é a fanpage da sua empresa, maior será a credibilidade dela no virtual.

Coloque uma foto de capa e outra de perfil da sua página, assim os usuário irão identificar o seu negócio facilmente. 

O ideal é colocar imagens no formato adequado, por isso certifique-se de que o tamanho da foto está ideal e com qualidade visual.

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Faça boas postagens

Vender é o seu principal objetivo na internet, mas não deve ser o único. Imagine que você está assistindo a um filme legal e começa uma série de comerciais, isso não é tedioso?

No Facebook, os usuários têm acesso a vários conteúdos interessantes, então porque ele iria acessar a sua página para somente ver comerciais do seu produto?

Produza conteúdo chamativo com informações e curiosidades. Esbanje a criatividade  na sua página. 

Se você tem uma papelaria, por exemplo, poste sobre sugestões para presente de aniversário, motivos para usar uma agenda ou como ter uma vida mais organizada com itens que estão disponíveis no seu negócio.

Dê preferência a imagens originais. Não poste fotos de produtos da internet como se fosse seu. Tenha um banco de imagens das suas peças para compartilhar na sua página.

E use sempre sua imaginação! Não tenha receio de postar nada, no entanto, seja cuidadoso. Nunca compartilhe conteúdos que ofendam aos outros usuários.

Conheça o seu público 

É importante identificar com quem você deseja falar. Assim, terá um direcionamento para o seu conteúdo. 

A vantagem de ter uma página na rede social é que você tem acesso aos Insights, informações em português. 

Lá você esta disponível todas as informações de alcance da fanpage, dados geográficos e de idade e sexo do seu público. Desta forma, será mais fácil elaborar o seu conteúdo e vender mais com o Facebook. 

Acompanhe sempre essas informações. Sua marca terá mais chances de engajamento e mais sucesso nas campanhas digitais. 

Esteja disponível

Ao contrário da loja física, no ambiente virtual o comércio está aberto 24 horas por dia e todos os dias da semana. 

Nada impede que seu cliente entre em contato com você durante a noite ou em um domingo. 

No Facebook é comum conversar pelo messenger, um recurso de bate-papo. Por isso, é preciso estar disponível para atender a qualquer momento. Você não vai querer perder uma venda, certo?

Mas como qualquer pessoa, também precisa descansar. Para isso, o ideal é que você tenha uma comunicação híbrida no seu negócio, com um chatbot.

Ele é um programa que simula uma conversação entre pessoas. Com ele, você pode estruturar um diálogo onde o próprio sistema oriente o seu cliente e até mesmo fazer uma venda, sem ter a necessidade de um humano. 

Você pode adquirir um chatbot de qualidade e humanizar o diálogo com uma plataforma de comunicação. Assim o seu negócio terá mais presença no virtual. 

Garanta a agilidade no atendimento 

Se depois de ler essa matéria você não sabe como colocar tudo isso em prática de forma ágil e simples para vender mais com o Facebook, iremos te ajudar. 

A Poli é uma plataforma de comunicação que permite que você responda e centralize os múltiplos meios de comunicação, inclusive o Facebook, sem ter a necessidade de abrir várias guias ou inúmeros aparelhos telefônicos. 

Você também pode elaborar o próprio fluxo de comunicação do seu chatbot e agilizar o seu atendimento nas redes sociais. Assim, irá descansar tranquilo, pois o trabalho será realizado automaticamente por nossa plataforma. 

Se você ainda tem dúvidas, faça um teste grátis! Entre em contato com nossos colaboradores e conheça uma ferramenta que irá ampliar a comunicação da sua empresa.