WhatsApp API: 5 estratégias para melhorar o seu atendimento

O WhatsApp é uma plataforma que ganhou o gosto popular e hoje é uma das mais utilizadas no mundo. No Brasil, 53% dos usuários do WhatsApp abrem o aplicativo todos os dias, por isso, esse canal de comunicação é uma ferramenta poderosa para aumentar o relacionamento com seus clientes, pois é ela que os clientes utilizam. 

Sabendo dessa importância, nós preparamos um artigo com 5 estratégias que vão melhorar o atendimento do seu negócio via WhatsApp. Pegue papel e caneta e vamos aos insights! 

1. Fale a linguagem do seu cliente

Com o WhatsApp, o cliente deseja que a marca trate-o de maneira exclusiva e também amigável, porém com profissionalismo e agilidade. Portanto, é fundamental que você conheça bem o seu público-alvo. Isso pode ser feito por meio de pesquisas, por exemplo. 

Ao conhecer o perfil do cliente você terá o que precisa para definir a linguagem que vai utilizar nos atendimentos via WhatsApp. 

2. Utilize API Oficial WhatsApp

API é uma versão do WhatsApp que garante estabilidade na conexão e segurança nos dados que transitam dentro da ferramenta. Além disso, ela permite diversas funcionalidades que vão além das existentes na versão Business e Tradicional. Com ela, você consegue configurar chatbots que vão atender seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, você vai automatizar o seu atendimento e evitar filas de espera.

Quer saber mais sobre a API Oficial do WhatsApp? Então clique aqui! 

3. Monte um catálogo de produtos e serviços

Utilizando a API Oficial do WhatsApp, você consegue montar um catálogo interativo dentro da ferramenta, com ele você pode expor todos os produtos e serviços que oferece. Assim, o cliente chega ao atendimento munido com as informações básicas sobre o que a sua empresa pode oferecer. O cliente ganha tempo e você consegue prestar um atendimento personalizado. 

4. Utilize apenas soluções oficiais no atendimento via WhatsApp

Navegando pela internet, encontramos diversos tipos de “soluções” que prometem uma infinidade de utilidades mas que na verdade acabam entregando um serviço de péssima qualidade que pode levar até o banimento da sua conta dentro da ferramenta. Por isso, indicamos que você utilize somente os serviços oficiais que possuam o selo de certificação do WhatsApp, assim como a nossa plataforma.

5. Integre sua conta WhatsApp a uma plataforma de atendimento ao cliente.

A integração entre sua conta e uma plataforma de atendimento via API permite que todos os processos de atendimento do seu negócio sejam automatizados e profissionalizados para garantir a melhor experiência de compra ao cliente. 

Com a plataforma de atendimento da Poli integrada a API Oficial do WhatsApp, a sua empresa consegue evitar o banimento do número da conta, utiliza chatbots, tem mais de uma pessoa atendendo na mesma conta, evita o descumprimento da LGPD, ganha credibilidade e a confiança dos clientes. 

Além disso, com a Poli, você tem serviços como o Polipay que garante mais segurança e agilidade no processo de compras. Sendo assim, convidamos você a experimentar 7 dias grátis da nossa plataforma de atendimento se cadastrando aqui!

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