Como controlar meus contatos-dia?

Nesse artigo, iremos mostrar como você consegue controlar seus contatos-dia na Poli.

Após fazer o seu login na plataforma Poli, vá para a tela de chats (PoliChat).

Dentro da tela de chats, no canto direito superior você consegue consultar todos seus canais de WhatsApp cadastrados assim como os contatos-dia realizados e o total de cada canal. Se você possui dois números de WhatsApp e os dois estão cadastrados na mesma conta de WhatsApp do Gerenciador de Negócios do Facebook, eles dividirão os 1.000 contatos/mês disponíveis.

Uma dica muito valiosa é cadastrar contas de WhatsApp separadamente dentro do seu Gerenciador do Facebook, pois assim você consegue utilizar 1.000 contatos/mês para cada número, aproveitando melhor os seus contatos-dia (Se quiser configurar uma outra conta de WhatsApp, nossa equipe de suporte pode auxiliá-lo). Caso você opte por fazer dessa maneira, dentro do painel de controle de conversas-dia, suas contas serão contabilizadas de forma separada, cada qual com seu limite mensal.

Os canais de Webchat, Instagram e Facebook também terão as suas medições contabilizadas nessa tela, porém, fique tranquilo pois eles não possuem limite de utilização!

Na imagem abaixo podemos observar que foram utilizados 50 contatos-dia de 1.000 totais disponíveis no mês. Você pode acompanhar todos os seus canais de WhatsApp cadastrados por essa tela.

Quando atingir 80% de utilização do total de contatos-dia disponíveis, a plataforma Poli irá enviar uma notificação para que possa ser feita a contratação de novos contatos-dia antes que se esgotem, para que você não fique sem poder enviar mensagens ao seu cliente.

Para saber mais sobre como adquirir créditos (contatos-dia) basta acessar esse artigo.

Quando forem utilizados 100% dos contatos-dia disponíveis, a plataforma enviará um alerta e não será possível enviar mensagens ativas aos contatos, porém, você continuará recebendo caso eles enviem.

Os créditos adquiridos são zerados após o último dia do mês. Eles não são cumulativos. Os 1.000 contatos-dia, como falamos em outro artigo, são de utilização mensal, também não cumulativos, e são renovados no 1º dia útil de cada mês.

Com esse painel de controle disponível e agora já sabendo utilizá-lo, você consegue ter todo o controle dos seus canais e dos seus contatos feitos, podendo a hora que quiser contratar novos contatos-dia e não ficar sem falar com nenhum de seus clientes!

Olá 👋
Como podemos ajudar você?