Como são contabilizados os contatos-dia?

Nesse artigo, vamos te explicar como é contabilizado o contato-dia. Se você ainda não sabe o que é ou porque ele existe, clique aqui e leia antes de continuar.

Bom, o contato-dia é o período de conversa que vai durar até 23:59 do dia em que ela começou. Então, se você mandar mensagem ou o cliente te mandar uma mensagem às 00:01h você poderá conversar com ele quantas vezes quiser até 23:59h do mesmo dia e será contabilizado um único contato-dia.

Já se vocês voltarem a se falar no dia seguinte, será cobrado um novo contato-dia.

Mas e aqueles 1.000 contatos-dia que foi falado no outro artigo?

Bem, funciona assim: a sua empresa terá direito a 1.000 contatos-dia durante o mês em cada um dos seus números e eles são renováveis, mas não são cumulativos, então no dia 01 do mês seguinte a contagem será zerada e iniciada novamente.

Se você possui dois números de WhatsApp e quer entender como usufruir de 1.000 contatos-dia por cada número, basta ler este artigo.

E o que acontece se a sua empresa consumir mais de 1.000 contatos-dia no mês? Vou deixar aqui dois artigos que vão explicar direitinho como controlar seus contatos-dia e como funcionará a contratação deles.

Como controlar meus contatos-dia

Como contratar mais contatos-dia

Um grande benefício do contato-dia é que não tem uma distinção entre contato ativo ou receptivo da empresa e também é bem mais fácil de entender. Vale lembrar que os templates continuam a existir, então para mandar mensagens ativas a sua empresa ainda precisará cadastrar e enviar as mensagens para o Facebook fazer a aprovação. Se você ainda não sabe como fazer isso, vou deixar o link também de como configurar o template.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?