Dúvidas frequentes sobre o contato-dia

1. Como funciona o fuso-horário do contato-dia e como configurá-lo? 

O contato dia é contabilizado assim que a empresa ou o cliente inicia uma conversa, esse contato-dia terá validade até 23h59 do mesmo dia em que o contato foi iniciado. O fuso horário válido para essa contabilização é aquele que está configurado na conta dentro da plataforma. 

2. Quando é fechado o contato-dia? 

Os contatos-dia gratuitos e adquiridos tem validade até o fim do mês vigente, no último dia do mês os contatos-dia são zerados (tanto os gratuitos como os adquiridos) e no primeiro dia do mês subsequente a conta volta a ter 1.000 contatos-dia gratuitos e assim por diante. 

3. Quantos contatos estarão disponíveis por número? 

Por cada canal WhatsApp estarão disponíveis 1.000 contatos-dia por mês que não são cumulativos para o mês seguinte. Além disso, será necessário configurar um template para cada conta de WhatsApp no gerenciador de negócios do Facebook.

4. Os créditos de contatos-dia são cumulativos?

Os créditos não são cumulativos, ao fim de cada mês todos os créditos são zerados (tanto os créditos gratuitos como os adquiridos no decorrer do mês). Sendo assim, no início de cada mês os canais voltam a ter 1.000 contatos-dia gratuitos que serão válidos até o fim do mês vigente.

5. É possível compartilhar entre os canais os contatos dias gratuitos?

Os créditos adquiridos são compartilháveis porém os créditos gratuitos (1.000 contatos-dia) não podem ser compartilhados entre canais WhatsApp de uma mesma empresa e nem de empresas distintas, eles são intransferíveis.  

Tem alguma dúvida que não foi esclarecida neste F.A.Q? Entre em contato com nosso suporte.

6. O que acontece se a minha empresa atingir os 1.000 contatos-dia?

Ao atingir 80% do consumo de contatos-dia, a conta WhatsApp será notificada e assim que alcançar os 100% de consumo a conta fica bloqueada, a empresa consegue receber mensagens porém não consegue responder essas mensagens até que adquira créditos junto ao suporte da Poli.

7. Quando vencerão os contatos-dia?

Os contatos-dia possuem validade durante o mês vigente. Exemplo: no dia 01 de fevereiro a sua conta recebe 1.000 contatos-dia gratuitos, esses contatos tem validade até o último dia do mês, ou seja, dia 28 de fevereiro, esse ciclo se repete a cada mês.

8. Como é cobrado o contato-dia?

Os contatos-dia dentro do grupo Meta (Facebook), possuem valores que variam de acordo com o DDI (código do país). Tomando o Brasil como base, as conversas receptivas custarão 3 centavos de dólar e as conversas ativas terão o custo de 5 centavos de dólar. Entenda melhor sobre essa precificação e também sobre a precificação que nós da Poli simplificamos pra você acessando esse artigo.

Olá 👋
Como podemos ajudar você?