O que é o Contato-dia?

O contato-dia é uma métrica implementada pela Poli e é utilizada para medir quantas conversas foram realizadas pela sua empresa dentro de um dia específico no WhatsApp.

Mas, por que ele foi criado? Calma! Logo abaixo vamos explicar os detalhes para você.

O contato-dia foi criado para contabilizar as interações entre empresas e clientes, a partir do momento em que a sua empresa envia ou recebe uma mensagem no WhatsApp o contato-dia começa a ser contabilizado.

É isso mesmo, o contato-dia começa a ser contabilizado apenas com o envio da primeira mensagem, independente de quem tenha enviado, sua empresa ou o seu cliente.

Após essa primeira interação, você tem até as 23h59 desse mesmo dia para falar com o seu cliente, enviando quantas mensagens quiser de forma ilimitada, contabilizando apenas 1 contato-dia.

Mas, afinal de contas, por quanto tempo dura 1 contato-dia? A imagem abaixo explica o processo do período de duração de cada contato-dia:

Agora que você já sabe o que é um contato-dia, aproveite bem cada conversa com seu cliente. Pois, sabemos bem que deixar cliente na espera pode ser uma das práticas mais negativas para o seu negócio.

Restou alguma dúvida sobre o que é contato-dia e como eles serão contabilizados dentro da plataforma da Poli? Preparamos um artigo com mais detalhes sobre a contabilização do contato-dia para você ficar sabendo de todos os detalhes.


Leia os nossos artigos abaixo e entenda como você pode aumentar seu faturamento e melhorar a qualidade do seu atendimento.

Guia de Vantagens da API oficial do WhatsApp Business

6 coisas que não te falaram sobre Whatsapp Marketing

Sistema de vendas e pagamentos via WhatsApp no Polichat

Olá 👋
Como podemos ajudar você?