Outros itens de apoio para configuração da sua plataforma

Abrindo sua tela inicial de chat, você terá o Menu de Apoio lateral o qual contém alguns itens que servem como atalho e configurações:

Em ferramentas, alguns pontos já foram abordados aqui:

Em Canais, você acessa todas as suas conexões de canais:

Caso deseje criar um novo canal, clique no primeiro item

Ainda na aba de canais, o gestor poderá encontrar todos os canais conectados em sua plataforma, poderá ser feita via tipo de canal ou até mesmo buscar nome ou no caso do WhatsApp o número do telefone

Construtor de templates( Mensagens Rápidas)

O construtor de templates funcionam da mesma forma que o Templates em Configurações, porém com alguns itens a mais:

Caso você possua templates cadastrados em outro sistema, você poderá exportar:

Em Mensagens e Templates, você encontrará todas as suas mensagens rápidas que não necessariamente são template, podendo serem usadas em qualquer momento dentro da conversa após ter aberto o chat com o template ativo

Busque a mensagem pela # salva no campo de busca. Você pode também editar ou excluir esta mensagem:

Para a criação de uma nova mensagem ou template, acesse:

Comece a construir seu modelo de mensagem aqui, depois você poderá utilizá-lo como mensagem rápida, template ou então automatizá-lo com o Poli Bot.

Ao escolher um template, você precisa continuar marcando algumas opções que não possuem nas mensagens rápidas

Escolha o título da sua mensagem, ele aparece no corpo do texto para seu contato:

Você pode usar também uma mídia como título e escrever seu texto para ser enviado logo abaixo, assim como visto na pré visualização:

Use variável para personalizar sua mensagem:

São elas:

[contact_name]

Para inserir o nome completo do contato

[contact_first_name]

Para inseriror o primeiro nome do contato

[contact_phone]

Para inserir o número do telefone do contato

[contact_email]

Para inserir o email do contato

[operator_name]

Para inserir o nome do atendente do contato

[department_name]

Para inserir o nome do departamento

[date_current]

Para inserir a data

[time_current]

Para inserir o horário

[protocol_number]

Para inserir o protocolo de atendimento

Ainda no corpo do texto existe a possibilidade de inserir um rodapé como mensagem final:

Após inserir o seu texto, dentro dos templates você pode configurar botões de responder, como estes:

Quando o contato selecionar o botão a mensagem será enviada conforme o botão escolhido:

Em casos de template, basta salvar que o Grupo Meta terá até 24h para analisar o teor do seu texto e classificar como aprovado ou reprovado:

Essa mensagem será encaminhada para a equipe do Facebook e será auditada de acordo com os critérios do próprio Facebook. Essa mensagem não poderá ser editada após o envio, acesse este link para saber mais sobre as diretrizes do Facebook.

Créditos

Neste item o gestor poderá acessar seus pacotes de contatos-dia que são referentes aos canais oficiais WABA. 

Adicionando novos pacotes

Clique no botão de Adicionar crédito:

Escolha se este pacote será mensal ou recorrente, este último entra em seu pacote no plano da plataforma sendo cobrado todo mês automaticamente.

Escolha o pacote que melhor lhe atenda. Lembrando que todo mês a Poli lhe oferece um pacote gratuito de 1000, sendo renovado todo primeiro dia do mês e não acumulativo caso não use por completo.

Confirmando o pacote, uma nova poup-up abrirá:

Você pode pagar via cartão de crédito ou boleto, caso necessário também pode pagar via pix e enviar em nossos canais de Suporte ou Financeiro o comprovante de pagamento para que possamos liberar o seu pacote.

Todos os usuários poderão acompanhar o fluxo de uso dos contatos-dia

Nosso sistema acusará quando seu pacote chegar a 80% do consumo para que assim você faça a aquisição de mais créditos.