Como criar um WhatsApp Comercial?

Que o WhatsApp é uma das plataformas mais utilizadas no Brasil e no mundo não é novidade. Clientes e empresas já conseguem resolver inúmeros negócios com apenas alguns toques na tela.

Sabia que é possível aumentar e muito o desempenho da sua empresa no atendimento por esse canal? Sim, é verdade! Para isso, basta baixar e instalar o WhastApp Business disponível nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS) de forma totalmente gratuita.

Como baixar e Instalar

Ao acessar a loja disponível no seu smartphone, procure por WhatsApp Business e clique em instalar.

Ao acessar a loja disponível no seu smartphone, procure por WhatsApp Business e clique em instalar.

Depois de realizar o download acesse o aplicativo, cadastre um número de telefone, coloque o nome da sua empresa e uma foto de perfil.

Tudo isso você consegue no WhatsApp normal, certo!? O WhatsApp Comercial fornece ainda mais funcionalidades e o grande diferencial está no que vamos te mostrar agora.

Isso aí! É possível adicionar informações como site, e-mail, horário de funcionamento e localização. Todos esses dados passam ainda mais credibilidade e deixa o cliente melhor informado sobre a sua empresa.

Para adicionar essas informações acesse:

Configurações —–→ Configurações da Empresa —–→ Perfil Comercial —–→ Editar

Utilizando Etiquetas

Você pode também etiquetar seus clientes:

Acesse a conversa —–→ Clique no Menu de Três Pontos —–→ Clique em “Etiquetar Conversa”.

Você pode usar quantas etiquetas achar necessário. No entanto, se você não quiser utilizar uma das etiquetas existentes, é possível adicionar novas clicando em “adicionar novas”.

A visualização das etiquetas é bem simples:

Tela Inicial do WhatsApp —–→ Clique no Menu de Três Pontos —–→ Clique em “Etiquetas”.

Neste momento aparecerão todas as etiquetas e basta selecionar a desejada para ver quais contatos estão amarrados a ela.

Mensagens Automáticas

Uma das melhores funcionalidades do WhatsApp Comercial são as mensagens automáticas. Você pode enviar uma saudação de boas vindas como primeiro contato com o cliente, ou ainda comunicar a ausência quando contatado fora do horário de atendimento.

Para acessar basta configurar o seu aplicativo:

Clique no Menu de Três Pontos —–→ Configurações —–→ Configurações da Empresa.

Aparecerá as duas opções de mensagem para serem configuradas: mensagem de saudação e mensagem de ausência. Você pode configurar ambas as mensagens ou apena uma. Selecione que tipo de mensagem você deseja enviar de forma automática, escreva o texto e salve.

Respostas Rápidas

Para agilizar o seu atendimento e evitar o retrabalho de sempre responder a mesma mensagem, você pode criar alguns atalhos com mensagens predefinidas.

Tela Inicial do WhatsApp Web —–→ Clique no Menu de Três Pontos —–→ Configurações —–→ Configurações da Empresa —–→ Respostas Rápidas —–→ Clique no Ícone (+) para adicionar uma nova resposta.

Lembrando que o atalho é o que você digitará quando receber uma determinada mensagem. Por exemplo, caso perguntem o preço de um determinado produto, você pode deixar uma mensagem automática com o preço daquele produto. Sendo assim, ao receber a mensagem com a palavra /preço/, o dispositivo envia automaticamente a mensagem que você definiu.

Gostou dessas funcionalidades? Já pensou em automatizar várias mensagens para seus clientes? E já imaginou ter várias mensagens predefinidas acelerando seu processo de venda

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