Decole o seu negócio e centralize seu atendimento

Arriscaria dizer que não há um momento melhor ou pior para se vender e dizer que os números estão em alta ou em baixa. Explico melhor – Sempre haverá um lado pessimista, afirmando que no ano passado (ou alguma outra época específica) esteve melhor e, que, portanto, está tudo muito difícil. E também há aqueles que enxergam a todo tempo evoluções, seja com base em expectativas, seja por ver a “casa” sempre cheia.

O único ponto de ligação entre a maior parte desses grupos é a falta de controle. Sim, nos doí muito feedbacks como esses, ainda mais quando são para criticar algo que nos parece tão natural, quanto administrar nosso negócio – mas é uma dolorosa verdade. Isso significa, em outras palavras que – Não temos bons parâmetros para dizer se estamos vendendo mais, se estamos agradando mais nossos clientes, se estamos atendendo da melhor forma os clientes ou decolando o seu negócio

Como posso evoluir meu negócio?

Esses dias, enquanto tomava um café, vi o dono do empreendimento, fazendo uma lista de itens a serem comprados. Tenho uma certa intimidade com o empresário, pela minha frequente presença no local. Então me intrometi e perguntei sobre a lista que estava sendo montada. O que me chamou a atenção, foi a forma como os itens pareciam estar sendo colocados na lista – Nenhum notório critério analítico. A pergunta, quase óbvia, que fiz foi: “Qual critério está usando para saber qual dos itens precisará comprar? Apenas olhar o estoque e ver que tem pouco ou algum outro?” Me surpreendeu ainda mais a resposta, que foi: “comprando o que vende mais, que obviamente são os que estão faltando!”.

Insisti na dúvida, uma vez que não vi nenhum sistema aberto que trouxesse alguma informação, e falei: “Mas como sabe que realmente vende mais, se não consultou nenhum indicador? Disse a ele que semana passada, eu vi aqui uma rosca e, quando foi ontem, sua atendente a jogou fora. Ela não está, portanto, em seu estoque, mas notoriamente não é um item que vende muito. Concorda!?” Creio que a afirmação presunçosa tenha o instigado, pois ele até mudou seu semblante.

Achismos não trazem resultados verdadeiros

A grande provocação aqui, com o exemplo ao rotineiro hábito que nosso amigo empresário estava adotando, é nossa insistente “mania” de imaginar que “achômetro”, “feeling” e “olhar de dono”, são indicativos reais para tomar alguma decisão e algo que levará o seu negócio a decolar. Quando chega a hora de pagar conta e apurar lucros, nos parece que algo está faltando (e está, e não é só dinheiro – é também a capacidade de saber o que fazer para tudo melhorar). Dessa forma, por que não buscamos ferramentas para ter gestão? Qual a dificuldade de investir um pouco mais, mesmo que pouco, para saber mais sobre o cliente, sobre o produto mais saído, sobre como falar mais e melhor com meu cliente?

Atenda seu cliente melhor e decole o seu negócio

Seu cliente está te procurando há tempos pelas redes sociais, pelo WhatsApp, lendo sobre você no Google. O que você está fazendo para gerenciar isso? São ações como deixar de usar vários números de WhatsApp e centralizar seu atendimento que fazem a diferença! O cliente quer agilidade, quer mandar uma mensagem e comprar em segundos. Ele quer as praticidades das grandes empresas, no seu pequeno negócio.

Ter condição de lidar com isso é vender mais. Não cruze os braços, sabendo que há muito o que melhorar, e estamos em plena era digital – isso é sobrevivência. Já é tão difícil tocar negócios no Brasil, pelas dolorosas cargas tributárias e dificuldades legais, não dificulte ainda mais, cegando suas oportunidades. Não diga que é pequeno, haja como grande, e pode apostar, que tão logo um será! Conheça a plataforma que irá te ajudar a atender melhor o seu cliente e fazer com que você decole o seu negócio

Gerencie seu time mesmo a distância

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