Entendendo a caixa de um chat no Polichat

A fim de entregar o máximo de informações para os usuário do Polichat, buscamos criar uma nova tela de chats completa e como sabemos dentro dela pode conter muitas coisas para assimilar. Pensando nisso criamos este tutorial para que você possa entender todos os ícones e estados da caixa de um chat.

1: Avatar

O avatar na caixa de teste é referente a seu contato, nele você pode ter a foto, as iniciais do nome ou as iniciais do número de telefone. Lembrando que de inicio os avatares sem foto Polichat são azuis.

No primeiro caso um número pode entrar em contato com sua empresa de forma receptiva e ter nas configurações de privacidade no celular dele a opção de mostrar foto do perfil apenas para os contatos dele ou para ninguém, dessa forma o avatar será composto apenas pelas iniciais do número dele.

Isso também pode acontecer com contatos ativos, se você entra em contato com alguém que não faz parte dos seus contatos e tem a configuração no WhatsApp conforme explicação acima, você não terá a imagem do contato. Neste caso o avatar será composto pelas iniciais do nome nome que você deu ao contato.

Caso o cliente faça parte da sua lista de contato ou tenha as configurações abertas para mostrar a foto do perfil a plataforma irá puxar a imagem de perfil dele. Neste caso essa imagem será puxada uma única vez pela plataforma, caso o contato troque de imagem de perfil no Polichat ele continuará com a antiga.

Essas configurações são válidas para WhatsApp, no caso do Facebook Messenger as imagens são puxadas de forma automática a partir do contato do seu cliente, já no caso de WebChat o avatar é composto pelas iniciais do nome dado no início da conversa em seu website.

2: Nome do contato

Os nomes dos contato no Polichat podem indicar conversas não lidas e conversas lidas. No caso de nomes em negrito e com uma cor mais forte acompanhado do ícone de não lidos você terá a indicação de que há mensagens não lidas, JÁ em casos onde não existe o ícone e o nome está em uma cor mais clara a conversa já foi lida pelo responsável pelo atendimento.

O nome no Polichat para contatos vindo do WhatsApp de forma receptiva são compostos pelo número do telefone caso este ainda não faça parte da sua lista de contatos, se fizer você terá o nome adicionado.

Cliente vindo do Facebook Messenger tem seu nome importado automaticamente de acordo com o perfil.

3: Conversas não lidas

A partir do momento que você recebe um novo chat e ele aparece na sua lista, o indicativo das mensagens não lidas será o do circulo vermelho com o ícone de carta.

Com o chat na lista novas mensagens dentro desse chat serão contadas dentro do circulo vermelho.

4: Tempo desde a última mensagem

Na lateral direita da caixa do chat temos um contador de tempo desde a última interação da conversa, ele atualizado a cada mensagem recebida ou enviada,

5: Ícone do canal dá última conversa

No Polichat se você possuí um canal de WhatsApp sempre que um contato é feito via WhatsApp será identificado pela plataforma e mostrado na caixa do chat conforme a imagem acima.

Caso seu cliente entre em contato via WhatsApp com seu canal de WhatsApp o ícone que irá aparecer na caixa será este:

Se o contato for via Facebook Messenger você terá o ícone:

Para WebChat:

Em casos onde o você conversa com um cliente em um canal e depois exclui este canal por algum motivo o ícone de exclamação irá aparecer, indicando que o canal de conversa com aquele cliente é inexistente:

6: Etiquetas

Na caixa de chat as etiquetas ficam exportas na parte inferior da lateral direita, sendo representadas por círculos na cor escolhida pelo usuário da plataforma.

7: Última mensagem enviada

Na caixa de chat você sempre poderá visualizar a última mensagem que foi enviada, essa mensagem pode ser enviada automaticamente via autoatendimento, pela própria plataforma como em conversas finalizadas ou encaminhamentos de chats.

8: Atendente do chat

Você pode encontrar na parte inferior do chat a informação de qual atendente está responsável pelo atendimento, essa distribuição é feita pela plataforma através do sistema de distribuição.

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