Atender com qualidade deve ser uma prioridade para todas as empresas. Este é um dos principais motivos para ter uma plataforma de atendimento no seu negócio. 

Em tempos de redes sociais, ficou ainda mais fácil se conectar com os seus clientes. Contudo, mesmo online é importante investir em uma boa experiência de compra. Afinal, tratar os consumidores bem é essencial para o crescimento do negócio. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Reclame Aqui, cerca de 51% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto, por causa da jornada de compra. 

Prossiga com a leitura deste conteúdo e confira mais detalhes sobre o que é uma plataforma de atendimento ao cliente, além de conhecer alguns dos principais motivos para tê-la e proporcionar a oportunidade de fazer a sua marca crescer e se fortalecer no meio digital.

Afinal, o que é uma plataforma de atendimento omnichannel?

Antes de tudo, a estratégia de atendimento omnichannel está relacionada a integrar todos os canais de comunicação de uma empresa. Ou seja, atender os seus clientes do Facebook, WhatsApp e chat, em uma única plataforma de atendimento.

Dessa forma, você dá mais opções para que o consumidor entre em contato com a sua empresa através do canal digital que ele tenha maior preferência. E a grande vantagem de contar com uma plataforma de atendimento ao cliente é, justamente, garantir a unificação desses canais para que não se perca conversas, muito menos deixe o cliente esperando por uma resposta. 

Uma das grandes preocupações das empresas no meio digital é conseguir dar conta do atendimento de maneira assertiva, ágil e organizada. Afinal, esses são pontos importantes a serem levados em consideração no momento de proporcionar uma boa experiência logo no primeiro contato com o cliente. 

E que tal contar com chatbots para automatizar o seu atendimento? Em uma plataforma de atendimento se torna possível contar com essa estratégia e programar um robô para atender de forma humanizada.

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Assim, além do seu negócio conseguir atender mesmo após o horário de funcionamento, também oferece ao usuário um atendimento com mais agilidade, aumentando as possibilidades de se interessar pelo seu produto ou serviço. 

Portanto, com os avanços tecnológicos e com a mudança nos hábitos dos consumidores é de extrema importância que pequenas, médias e grandes empresas se adaptem à realidade das transformações digitais e busquem oferecer um atendimento de qualidade para seus consumidores. Assim, ao estar por dentro das tendências de mercado seu negócio se destaca entre a concorrência e aumenta as chances de adquirir mais clientes, como também fidelizá-los, o que acaba sendo uma tática também importante para alavancar as vendas do seu negócio. 

Principais motivos para ter uma plataforma de atendimento

Agora que você já entendeu o que é uma plataforma de atendimento ao cliente, chegou o momento de conferir alguns dos principais motivos para investir nela. Confira!

Economize tempo

Ao integrar os seus canais, você evita que a informação fique dispersa. Outra vantagem é que o histórico de conversas dos seus clientes ficará salvo em um só lugar. Dessa forma, fica mais fácil quando alguém da sua equipe precisa oferecer suporte. 

Como consequência, há um aumento da produtividade da equipe. Você economiza tempo e recursos. 

Aumente a satisfação dos seus clientes

As pesquisas de satisfação são essenciais para verificar como está o atendimento na sua empresa, qualidade do produto ou serviço, a logística e etc. 

Ou seja, essa também é uma forma de se aproximar do seu cliente e saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado no seu negócio. 

Valorize a experiência do cliente e crie conexões duradouras. Estes feedbacks podem inclusive contribuir para a fidelização dos consumidores. É fato, quando um cliente é bem atendido, ele volta a fazer negócios. 

Conheça o seu cliente através de dados e métricas

A plataforma de atendimento da Poli, por exemplo,  fornece relatórios que trazem dados e análises que serão cruciais para a tomada de decisões. 

A partir do primeiro atendimento, a ferramenta coleta informações do seu cliente para oferecer um contato mais personalizado. Você terá acesso também ao histórico de compras, interesses e muito mais. 

Contudo, organize também os seus leads de maneira simples e rápida e acompanhe tudo em tempo real.

Aprimore a produtividade da sua equipe comercial

Seu time de vendas utiliza vários números de celular para realizar o atendimento ao cliente? Se sim, com certeza isso deve estar impactando na produtividade da equipe e também na organização das informações dos clientes.

Sem existir a centralização do atendimento, cada vendedor lida de maneira isolada com o cliente, não permitindo a integração de informações relevantes para outros setores, como o de pós-venda e customer success, por exemplo. 

Além disso, se torna inviável realizar a mensuração de dados que auxiliam a impulsionar a performance da equipe comercial, se baseando no tempo médio de atendimento, de espera e entre outras métricas importantes que somente uma plataforma de atendimento pode oferecer ao seu negócio. 

Facilita a coleta de feedbacks de clientes

As pesquisas de satisfação são mensurações que permitem aprimorar o atendimento ao cliente a partir das opiniões recebidas. Em uma plataforma de atendimento omnichannel você consegue definir os objetivos da pesquisa que mais se adequam ao momento que o cliente se encontra.

Por exemplo, se ele realizou o contato com a sua empresa em busca de suporte para um determinado problema após a compra do produto ou serviço, a pesquisa de satisfação pode ser utilizada para mensurar se teve o problema solucionado da forma que gostaria, por exemplo. 

O grande diferencial de realizar as pesquisas de satisfação em uma plataforma de atendimento é a facilidade de coletar essas informações e gerar o relatório de maneira simples sempre que necessário.

Poli: conheça nossa plataforma de atendimento digital

Depois de ler os motivos para adquirir uma plataforma de atendimento, chegou o momento de dar o próximo passo e investir na transformação do seu negócio. E com isso a Poli pode te ajudar! 

A Poli está mudando a forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Somos integrados a API Oficial do WhatsApp e oferecemos uma  plataforma de atendimento omnichannel completa para que você possa revolucionar a comunicação com seus clientes no meio digital. 

Ao contratar a nossa plataforma você conta com o auxílio dos nossos especialistas para uma implementação segura e efetiva, além de poder tirar suas dúvidas com nosso suporte sempre que necessário. 

Que tal se juntar a Poli e oferecer um atendimento digital mais interativo, personalizado e ágil aos seus clientes? Entre em contato conosco e faça um teste grátis

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