Uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, precisa criar laços com os clientes. É fundamental, além de oferecer um bom produto ou serviço, garantir que o seu pré-venda e pós-venda sejam excelentes. 

O comportamento do consumidor mudou e, com as novas tecnologias, as marcas precisam identificar a melhor forma de atender as necessidades dos clientes. 

O suporte online é fruto desta evolução e poucos sabem executá-lo com qualidade. Ou seja, aqueles que conseguem têm mais chances de obter sucesso na comunicação com o consumidor. 

Primeiramente, é importante conhecer as boas práticas para oferecer o suporte. É preciso organizar e buscar soluções para as demandas dos seus clientes.

Desta forma, a sua empresa irá elevar o índice de satisfação dos consumidores. Além disso, você garante a fidelização e conquista a indicação dos que já adquiriram os produtos e serviços.

Se você ainda tem dúvidas de como oferecer um bom suporte online para o seu cliente, continue lendo. 

Tenha empatia 

Para oferecer suporte, antes de mais nada, é preciso saber ouvir o seu consumidor. Se você não consegue entender a demanda, como irá solucioná-la? 

O objetivo é saber o problema, por isso gaste o tempo que for necessário e não tenha pressa. 

Lembre-se de que a pessoa com quem você está falando tem uma dor e espera que você seja capaz de encontrar uma solução. 

Imagine que você está passando pelo mesmo problema e tenha sempre empatia. Assim, será mais fácil conversar com o seu cliente. 

Estabeleça etapas 

Organização é fundamental para obter sucesso no suporte online. Por isso, fale com a sua equipe e estruture um padrão de atendimento. 

Faça a distribuição correta da comunicação da sua empresa e direcione para o suporte apenas as solicitações que são feitas exclusivamente para o departamento. Não deixe o seu cliente perdido. 

Crie etapas de acordo com o perfil do seu cliente e estabeleça normas para sua equipe. Assim, os colaboradores terão mais segurança na hora de falar com os consumidores. 

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Seja ágil 

Qualquer empresa que trabalha com atendimento ao público precisa estar atenta aos prazos. Ninguém gosta de esperar, ainda mais virtualmente. 

Portanto, defina um prazo de resposta e de solução das demandas. Não faça o seu cliente esperar demais. 

Você pode garantir mais rapidez no atendimento oferecendo para os seus consumidores e-books com orientações ou utilizando um chatbot

Por isso, conheça bem os seus clientes e saiba identificar as necessidades deles. Assim, o suporte online da sua empresa será cada vez mais rápido e eficiente. 

Acompanhe sua equipe 

É preciso mensurar os dados do seu time para garantir que o suporte do seu negócio seja um sucesso.

Saiba qual a quantidade de chamados realizados, o tempo de resolução das demandas e o nível de satisfação dos seus clientes. 

Estes parâmetros possibilitam a elaboração de novas estratégias que irão contribuir com o crescimento da sua empresa. 

Além disso, você irá aumentar a produtividade da sua equipe e garantir mais qualidade no atendimento. 

Utilize ferramentas tecnológicas

Ter um bom suporte em múltiplos canais tem inúmeras vantagens. Hoje em dia, o WhatsApp e Facebook fazem parte da rotina dos brasileiros.

Oferecer mais praticidade aos seus colaboradores e clientes é uma forma de investir na sua empresa. 

Por isso, você precisa pensar em formas rápidas e acessíveis de marcar presença nas redes sociais. 

Uma excelente alternativa é utilizar uma plataforma de atendimento. Com a Poli você pode distribuir a comunicação do seu negócio por departamentos e utilizar chatbots. Não perca tempo! Fale com um de nossos consultores e faça um teste grátis na plataforma que irá revolucionar o atendimento da sua empresa.