Uso de Omnichannel no WhatsApp

Já não é, ou pelo menos não deveria ser, novidade para ninguém o potencial do WhatsApp enquanto ferramenta para vendas. Há algum tempo o brasileiro vem utilizando esse canal para encomendar produtos, marcar consultas médicas, agendar procedimentos estéticos, entre muitos outros serviços. 

Esse é um convite e tanto para que as empresas realizem o chamado omnichannel via WhatsApp, que é a centralização de todos os canais de comunicação nessa ferramenta. E para ilustrar o que vínhamos dizendo, confira alguns números da Pesquisa Panorama 2019, encomendada pela Mobile Time e pela Opinion Box:

  • Uso do celular como ferramenta para compras de mercadorias (seja por app de pedidos ou aplicativo de mensagem) físicas e serviços cresceu 20 pontos percentuais em 3 anos. Os chamados consumidores móveis representavam 62% da polução em 2016. Em 2019, esse percentual chegou 82%;
  • Desse universo de consumidores móveis, 67% declarou ter realizado alguma compra de mercadoria via app de pedidos ou WhatsApp;
  • Entre todos os respondentes, 61% declarou já ter realizado a encomenda de algum produto ou serviço via WhastApp. Desses, 85% se declarou satisfeito ou muito satisfeito com o comércio móvel;
  • Serviços de beleza é no WhatsApp. 52% dos brasileiros que marcam algum procedimento utilizando smartphone, fazem isso pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *