Se pudesse resumir o mês de Novembro, recém finalizado, não teria expressão mais “encaixável” do que o título desse artigo (De volta para o futuro). Um pouco tarimbado, é verdade, mas talvez nas linhas abaixo possa dar clareza à associação.

Já é hábito, para quem aqui me acompanha, que eu divida sempre as conversas, principalmente em casos mais claros de dar respostas a perguntas não retóricas por mim levantadas, em formato de tópicos. Assim sendo e lembrado, permitirei-me manter tal tradição e associar a equação matricial do mês de Novembro, cujo o resultado é o título mencionado, à tópicos.

A soma de passos dados para trás, numa tentativa emergencial de recuperar a qualidade que se desvairava, com a necessidade clara de termos que falar não para sustentar os focos de melhorias, acrescidos da acelerada para tirar o tempo perdido com mais processos e, agora, com muito mais transparência e confiabilidade, em minha visão, geram nossa volta ao futuro. Se para alguns estávamos parados ou sumidos, estamos bens, mais fortes e muito mais parceiros, do que jamais o tivemos.

Um encerramento não pode ser mais nobre que um agradecimento aos que nos apoiaram e apoiam, mesmo durante tempos que tivemos que ser muito mais cautelosos. A paciência e compreensão oxigenaram nossa obstinação e juntos pudemos trazer mais qualidade ao atendimento de todos. Como saldo, para levarem os nossos aprendizados à rotina de vocês, diria que o foco em garantir o que se promete, transparência na comunicação, capacidade de crescer com estrutura (sem abraçar o mundo) e, por vezes, dizer não até mesmo a clientes, são alguns insumos que nos trouxeram de volta para o futuro e, sem dúvidas, a vocês também poderá ser a máquina do tempo necessária (e nesse caso sem necessidade da quântica do Dr Brown rsrs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *