O WhatsApp anunciou o lançamento oficial de novas funcionalidades para mensagens de áudio, que estavam em fase de testes.

O lançamento da função de áudio foi feito em 2013 e a sua utilização está cada dia mais em alta. Segundo Will Catchart, CEO do próprio WhatsApp, são 7 bilhões de mensagens enviadas diariamente. A comunicação por essa funcionalidade, muitas vezes facilita o entendimento e te permite explicar de forma clara e resumida uma situação pela qual teria dificuldade digitando. Além disso, você consegue tornar a comunicação mais pessoal e expressiva, quando precisa por exemplo desejar um feliz aniversário ou um simples “bom dia”.

Ainda não houveram confirmações se as atualizações serão disponibilizadas para todas as versões do aplicativo (WhatsApp Web, iOS, Android) e para todos usuários. A confirmação que se tem é que as atualizações estarão disponíveis para todos usuários ainda nas primeiras semanas de abril de 2022.

O anúncio ocorreu por meio da conta oficial do próprio CEO do aplicativo, Will Catchart, na rede social Twitter no dia 30 de março de 2022.

Vamos às novas funcionalidades e o que cada uma faz

.

Novas funções para mensagens de áudio do WhatsApp. Imagem: Divulgação WhatsApp

Will Catchart reforçou que as mensagens são criptografadas de ponta a ponta e também informou que estão trabalhando para tornar a utilização e experiência no aplicativo cada vez mais fácil.

Quer se manter atualizado sobre notícias do WhatsApp e dicas para vender mais? Nos siga nas nossas redes sociais! Toda semana postamos vários conteúdos para te manter informado.

.

.