Ter uma conta no WhatsApp com múltiplos usuários é possível mesmo? Muita gente não sabe, mas existe uma versão do WhatsApp Business que permite a inclusão de diversos atendentes, utilizando o mesmo número de celular. 

Além de facilitar e otimizar o atendimento digital, ter uma conta do WhatsApp Business com múltiplos usuários é possível e pode ser bastante útil para empresas que lidam com um grande volume de mensagens e precisam distribuir as tarefas entre vários atendentes.

Quer saber em mais detalhes o que é, quais são os benefícios e como implementar esta versão do aplicativo mais utilizado no Brasil focado para empresas que desejam elevar o nível do seu atendimento ao cliente no meio digital? Prossiga com a leitura deste conteúdo! 

O que é o WhatsApp com múltiplos usuários? 

Empresas que buscam estreitar o relacionamento com seus clientes no meio digital, buscam estar em canais digitais como o Instagram, Facebook e, claro, o WhatsApp.

Por estar instalado em 99% dos smartphones brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, é importante saber utilizar o WhatsApp a favor do seu negócio. 

Assim, o WhatsApp se torna um ótimo aliado não só na hora de facilitar o atendimento como também para atrair possíveis clientes e fidelizar os já existentes. 

Guia de Vantagens sobre API Oficial do WhatsApp

Entenda o que é a API Oficial do WhatsApp, porque ela foi criada, quais são as vantagens e desvantagens dessa nova ferramenta do WhatsApp

E é aí que entra o uso do WhatsApp Business com múltiplos usuários. Esta versão é conhecida como a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) e só pode ser implementada por empresas parceiras, como a Poli.

Com a API Oficial, se torna possível organizar de maneira mais efetiva o fluxo de comunicação com seus clientes. Além disso, permite que vários atendentes sejam inseridos, sem a necessidade de um aparelho de celular para cada um.

Benefícios de ter um WhatsApp com vários usuários

A seguir, confira alguns dos principais benefícios de implementar a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) em sua empresa: 

O uso da Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) permite que sua equipe atenda simultaneamente, com apenas um único número de telefone. 

Além disso, ao integrar a API Oficial do WhatsApp Business à Poli você potencializa o atendimento digital da sua empresa, centralizando os canais digitais . Muito mais prático, não é mesmo? 

Empresas digitais devem prezar para que o tempo de atendimento seja o menor possível a fim de oferecer uma boa experiência. E um atendimento digital mais rápido, eficiente e assertivo pode ser alcançado através do WhatsApp com múltiplos usuários. 

Além de ter vários atendentes no WhatsApp da sua empresa, com esta versão específica da ferramenta você pode com o uso de chatbots tornar o seu fluxo de atendimento mais eficiente. 

Assim, ao automatizar uma parte do atendimento, sua equipe ganha mais tempo para lidar com tarefas complexas e estratégicas, enquanto o atendimento automático atende as solicitações e dúvidas mais simples dos seus clientes. 

Ter vários atendentes no WhatsApp deve vir acompanhado de ações que organizem esse atendimento. Por isso, é importante contar com uma plataforma de gestão de atendimento como a Poli, que oferece soluções para transformar o atendimento digital da sua empresa. integrando a API Oficial para trazer mais segurança e confiabilidade ao seu atendimento. 

Com a nossa plataforma é possível separar os chats por etiquetas, categorizando de maneira personalizada cada atendimento e proporcionando mais organização para gerenciar as conversas. 

Como ter o WhatsApp com múltiplos usuários? 

Chegou a hora de conferir mais detalhes sobre como implementar o WhatsApp com diversos atendentes para otimizar o atendimento digital da sua empresa. Confira!

Para utilizar a conta comercial de WhatsApp com múltiplos usuários é necessário ter, é claro, a versão do WhatsApp Business. Somente dessa forma será possível migrar o número da sua empresa para a API Oficial.

Como já comentamos anteriormente, a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) só pode ser implementada por uma empresa parceira, que é criteriosamente escolhida pelo Grupo Meta. Existem no mercado diversas empresas que trabalham com APIs não oficiais, e seu uso pode comprometer tanto a estabilidade quanto a segurança dos seus dados e de seus clientes durante o atendimento. 

Por isso, sempre opte por uma empresa parceira para ter acesso a essa versão do WhatsApp que permite ter usuários, atendendo de maneira simultânea, ok? 

A Poli faz parte deste seleto grupo de empresas parceiras e realizamos todo o processo de implementação de maneira segura. Assim, além de você ter acesso a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial), também terá a nossa plataforma de gestão de atendimento com diversas soluções que irão potencializar a maneira que você atende e vende no Facebook, Instagram, WhatsApp e Webchat. 

De maneira resumida, ter a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) + a integração com uma plataforma de gestão de atendimento omnichannel, como a Poli, fará a diferença que você busca para aprimorar o atendimento ao cliente da sua empresa. 

Quer conhecer mais detalhes? Aproveite para dar início ao teste de 7 dias grátis e veja a Poli, integrada à Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) em ação! 

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter