3 práticas que provocam o banimento do seu número de WhatsApp

Meu WhatsApp foi banido, e agora? Se liga neste post e saiba como evitar o banimento do WhatsApp.

O WhatsApp surgiu no ano de 2009 e desde então, o aplicativo de mensagens ganhou o gosto popular e hoje ele está presente em 99% dos smartphones brasileiros. 

Com a pandemia, a utilização dessa ferramenta ficou ainda mais intensa. Sendo assim, o WhatsApp é um dos principais canais de comunicação entre clientes e instituições. 

Sabendo disso, queremos te fazer uma pergunta: você já imaginou ter o número de WhatsApp banido e ficar sem utilizar a ferramenta? 

É assustador só de imaginar, não é mesmo? Por isso, neste post você vai aprender 3 práticas que podem provocar esse banimento e, como bônus, trouxemos uma solução que vai livrar o número da sua empresa desse problema!

O que é banimento no WhatsApp?

O banimento no WhatsApp nada mais é do que a suspensão da conta, de forma temporária ou permanente. Essa categorização muda de acordo com a avaliação da empresa sobre o termo descumprido. 

Esse problema é capaz de provocar uma imensa crise de imagem para as marcas, pois além de perder vendas a mesma perde credibilidade perante o cliente. 

Quais são as causas do banimento no WhatsApp?

Existem diversos tipos de causas que podem levar ao banimento da sua conta no WhatsApp, neste artigo vamos listar as 3 principais causas que podem causar sérios prejuízos ao seu negócio. 

1 – Conteúdo impróprio 

Você tem o costume de encaminhar diversas mensagens no WhatsApp? Tome cuidado! 

A ferramenta passa por constantes monitoramentos, por isso, além de se preocupar com o volume de mensagens enviadas, você também precisa ter cuidado com o conteúdo das mensagens. 

Segundo as diretrizes da ferramenta, é proibido propagar mensagens com informações falsas, caluniosas, desrespeitosas ou que firam a integridade física e moral de alguém ou de alguma instituição.

As contas que costumam ter essas práticas correm o risco de ser banidas. 

2 – Conta bloqueada com frequência

Caso a sua conta seja bloqueada por um quantitativo considerável de usuários, provavelmente a equipe técnica do WhatsApp não medirá esforços para desativar a sua conta na rede social. 

Isso acontece, porque o sistema entende que o envio de mensagens da sua conta incomoda os demais usuários. Uma recomendação é evitar o envio de conteúdos desnecessários em grupos com um número grande de usuários, por exemplo. 

3 – O uso de ferramentas não-oficiais

Existem usuários utilizando versões como WhatsApp Plus, WhatsDog, WhatsApp GB entre outros que são ferramentas não oficiais e podem gerar muitos danos para sua conta. Uma vez que essas ferramentas não seguem nenhum dos termos de serviço do WhatsApp Oficial.

Além disso, as mensagens que circulam por essas versões podem ser facilmente vazadas gerando ainda mais dor de cabeça para o seu negócio e também para os seus clientes.

Evitando as práticas citadas acima, você conseguirá resguardar a sua conta pessoal e também a conta empresarial e dessa forma não sofrerá com banimentos. 

Meu WhatsApp empresarial foi banido, e agora?

A solução para esse problema existe e ela é chamada de WhatsApp Business API (Waba)

Essa aplicação nada mais é do que uma versão do WhatsApp pensada para uso em empresas.

Com API Oficial, além de configurar informações do negócio assim como a versão Business, você também tem à disposição chatbots e mais de um usuário atendendo na mesma conta. 

Fala aí, é ou não é uma maravilha? 

O foco dessa versão é a automação e profissionalização do atendimento ao cliente. Por isso, ela é indicada para empresas e não para pessoas físicas. 

Saiba mais sobre a API Oficial do WhatsApp com o nosso guia gratuito. É só clicar aqui!

Como posso evitar o banimento da minha conta empresarial de WhatsApp?

A nossa recomendação é utilizar sempre a API Oficial do WhatsApp e para turbinar a sua experiência com a API, você pode integrá-la a uma plataforma de atendimento omnichannel como a Poli. 

Nossa plataforma reúne Facebook, Instagram, WhatsApp e Web Chat para site em um único lugar, facilitando a comunicação entre marca e cliente. 

Teste a plataforma Poli gratuitamente por 7 dias e alavanque o atendimento da sua empresa!

Olá 👋
Como podemos ajudar você?