Sabia que uma conta pode ser banida do WhatsApp de maneira permanente ou temporária caso não siga corretamente as diretrizes e termos de uso da ferramenta?

Pois é. E quem pensa que este banimento só ocorre quando utiliza a versão pessoal do aplicativo está enganado. O WhatsApp Business, focado para que empresas se comuniquem com os clientes de maneira mais profissional, também pode ter seu número banido ou bloqueado

E quando isso acontece, você sabe o que fazer para reverter o banimento do WhatsApp? Ou até mesmo consegue entender quais são os principais motivos que levam a esta situação e se prevenir que isto aconteça? 

Então, prossiga com a leitura deste artigo que está repleto de informações relevantes com tudo o que você precisa saber sobre este assunto e não comprometer a credibilidade do seu negócio neste canal digital tão importante! 

Afinal, por quais motivos um número pode ser banido do WhatsApp? 

Sendo um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, o WhatsApp está em uso em 93,4% dos celulares brasileiros com idades entre 16 a 64 anos, de acordo com uma pesquisa de 2023 realizada pela We Are Social e Meltwater.

Com toda essa popularidade, as pessoas utilizam o aplicativo de mensageria tanto para uso pessoal como para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.

Porém, se um número violar as diretrizes estipuladas, pode acabar sendo banido. E isso não é nada legal. Principalmente para as empresas que utilizam o WhatsApp Business, que é a versão específica para quem deseja criar um perfil comercial.

Confira abaixo alguns dos principais motivos que podem levar ao banimento do número de WhatsApp da sua empresa. 

Centralize o atendimento dos seus canais digitais com uma plataforma completa.

Teste a Poli por 7 dias grátis!

Ficou com interesse em conferir outros motivos que podem influenciar no bloqueio ou banimento do número de WhatsApp da sua empresa? Recomendamos a leitura do conteúdo “Práticas que provocam o banimento do seu número de WhatsApp”.

Está com o seu WhatsApp banido? 

“O seu número de telefone está banido do WhatsApp. Contate o Suporte para obter ajuda”. Essa mensagem causa um certo desconforto quando é visualizada, mas calma! Seja um banimento temporário ou permanente, dá para reverter a situação. Confira abaixo as nossas dicas! 

1. Verifique a notificação do banimento

Primeiramente, quando há o banimento da conta, você normalmente recebe uma notificação informando o motivo. Se for um banimento temporário, marcará na tela o período que sua conta ficará desativada. Nesta situação, o mais recomendado é aguardar e tentar acessar o aplicativo novamente após esse tempo.  

Caso for um banimento permanente, a melhor maneira de obter mais informações e até mesmo recorrer se tiver certeza de que não violou os termos de serviço, entre em contato com o suporte do WhatsApp através do e-mail: support@whatsapp.com.

2. Em último caso, crie uma nova conta de WhatsApp

Tentou de todas as maneiras recuperar seu número banido do WhatsApp e nada deu certo? Bom, como alternativa, você pode criar uma nova conta de WhatsApp e um número diferente. 

Não é a solução mais ideal, principalmente para empresas que utilizam o WhatsApp para se comunicar e vender seus produtos e serviços, já que podem acabar perdendo contatos, fluxos de conversas com clientes e todo o histórico de comunicação. Mas é uma forma de dar um novo início e seguir as diretrizes e termos de serviço do WhatsApp à risca nesta nova conta criada, evitando problemas futuros. 

Utilize provedores oficiais da Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial)

Como já abordado anteriormente, utilizar serviços não autorizados pelo WhatsApp ou Grupo Meta podem comprometer a segurança, credibilidade e reputação da sua conta e negócio. 

Portanto, se você utiliza o WhatsApp Business e deseja ter mais funcionalidades e elevar o atendimento digital da sua empresa, realize a migração para a Plataforma do WhatsApp Business (API Oficial) com um provedor oficial. 

A Poli é uma provedora oficial do WhatsApp (BSP) e, portanto, faz parte de um seleto grupo de empresas autorizadas a acessarem diretamente a API do WhatsApp Business e fornecer aos seus clientes uma plataforma que disponibiliza as melhores soluções para empresas que desejam atender e vender em um só lugar. 

Assim, o atendimento digital do seu negócio ganha mais eficiência, assertividade e foca em construir relações duradouras com todos os seus clientes. O que ajuda a impulsionar as oportunidades de sucesso e fortalecendo a reputação da sua empresa no mercado.

Se interessou e deseja saber mais detalhes sobre a Plataforma da Poli? Clique aqui, dê início ao seu período de teste grátis de 7 dias e veja como juntos podemos transformar a comunicação digital da sua empresa. 

Receba dicas incríveis sobre vendas!

Se inscreva na nossa newsletter